Flamengo busca forças em 2009 para vencer o Atlético-MG }

Flamengo busca forças em 2009 para vencer o Atlético-MG

por   em Notícias

Neste sábado (29), o time rubro-negro enfrenta o Galo, às 16h30, no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

Destaque Flamengo busca forças em 2009 para vencer o Atlético-MG Gilvan de Souza/Flamengo
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O Flamengo tem uma só opção para a partida contra o Atlético-MG, neste sábado (29), às 16h30, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro: vencer. A seis pontos do líder Palmeiras e a triunfo também é imprescindível para que o Rubro-Negro não corra o risco de perder a segunda colocação do certame, já que o Galo soma apenas dois pontos a menos que os cariocas.

Para conseguir alcançar o título deste ano, o Flamengo acaba buscando inspiração no último título brasileiro do clube. Em 2009, o time de Andrade chegou na 33ª rodada também com seis pontos de desvantagem para o Palmeiras (57 a 51).

O time rubro-negro daquela ocasião começou a sua arrancada com uma vitória sobre o Santos, por 1 a 0, no Maracanã. No jogo seguinte, válido pela 34ª rodada, o desafio que deu a força necessária para a conquista: a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, em pleno Mineirão, com direito a gol olímpico de Petkovic.

A partir daí, os adversários também passaram a tropeçar e o Rubro-negro cumpriu o seu papel até o gol de cabeça de Ronaldo Angelim garantir o hexa na última rodada.

Com o lema de acreditar até o final, o Flamengo busca inspiração na arrancada de 2009, mas sabe que o momento não é de errar. Faltando seis partidas para o final do campeonato, o time de Zé Ricardo precisa buscar a perfeição para conquistar o título.

"Temos que estar com a cabeça boa para buscar os pontos e chegar perto do Palmeiras. Vamos concentrados nos seis jogos finais. Está difícil, mas nada é impossível. Agora não podemos mais pensar em empatar e nem em perder. É mais do que decisão. Se perdermos para o Atlético-MG, deixaremos até a segunda posição", comentou o lateral Jorge.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook