FIFA suspende Federação da Guatemala por tempo indeterminado }

FIFA suspende Federação da Guatemala por tempo indeterminado

por   em Notícias

Federação Guatemalteca se recusa a ampliar o período de gestão do comitê de regularização que foi instaurado após a prisão do ex-presidente

Destaque FIFA suspende Federação da Guatemala por tempo indeterminado Wikipedia
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A Federação de Futebol da Guatemala foi suspensa pela FIFA nesta sexta-feira. De acordo com um comunicado divulgado pela entidade, a decisão se deve por conta da recusa da federação em ampliar o período de gestão do comitê de regularização que foi instaurado após o afastamento do ex-presidente, Brayan Jiménez, um dos dirigentes envolvidos no escândalo de corrupção que explodiu em maio do ano passado.

"A punição não será retirada até que a assembleia geral da Fedefut confirme a ampliação do mandato comitê e adote os novos estatutos aprovados para a entidade", diz comunicado divulgado pela federação internacional.

Em termos práticos, a suspenção, de efeito imediato, é para todas as categorias das seleções guatemaltecas, como também para os clubes do país que estão impedidos de participar das competições internacionais por tempo indeterminado.

Em dezembro de 2015, o Comitê de Urgência da FIFA decidiu criar o órgão que iria administrar a Federação da Guatemala, adaptando os estatutos e organizando as próximas eleições.

No entanto, no começo de outro deste ano, a FIFA decidiu ampliar o “mandato” do comitê de regularização até o final de julho de 2017, ampliando o tempo para conseguir executar todas as tarefas pré-determinadas.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook