São Paulo deve comprar lateral sub-20 emprestado pelo Grêmio }

São Paulo deve comprar lateral sub-20 emprestado pelo Grêmio

por   em Notícias

Júnior Tavares está no Tricolor Paulista desde agosto e deve ser promovido ao elenco principal do clube no início de 2017

Destaque São Paulo deve comprar lateral sub-20 emprestado pelo Grêmio Renata Lutfi/saopaulofc.net
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A lateral esquerda do São Paulo deverá ter novidades para 2017. O titular Mena está emprestado pelo Cruzeiro até o final do ano, mas há pessimismo com relação a uma possível extensão do empréstimo ou a compra do jogador chileno. Carlinhos, por sua vez, ainda não conseguiu se firmar. Assim, o reforço para a posição deverá ser oriundo da base.

No entanto, o jogador em questão não foi formado em Cotia. Júnior Tavares chegou ao clube tricolor em agosto e pertence ao Grêmio, onde teve problemas disciplinares que o atrapalharam. Até o momento, ele fez 16 partidas pelo novo time, em três torneios diferentes.

O vínculo atual termina em dezembro deste ano e tem apenas um quinto dos salários bancados pelos são-paulinos. O Grêmio já demonstrou o interesse em se desfazer de Júnior por entender que ele sofreria com desconfiança no Rio Grande do Sul. A aposta é que uma "mudança de ambiente" pode projetar a promessa.

Assim, a ideia do Tricolor Gaúcho é vender apenas metade dos direitos econômicos do lateral para o São Paulo por R$ 500 mil e esperar para lucrar com uma venda futura. Júnior está feliz na capital paulista e já aceitou ter contrato modesto em comparação ao que possui atualmente com os gremistas.

Com 20 anos de idade, Júnior deverá ser integrado ao elenco principal do São Paulo no início de 2017. Ele deverá disputar posição com Matheus Reis, que completará 22 anos, e de Reinaldo, que volta da Ponte Preta.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook