Real Madrid tentou contratar Guardiola, afirma biografo do treinador }

Real Madrid tentou contratar Guardiola, afirma biografo do treinador

por   em Notícias

Clube merengue buscou o treinador para substituir Rafa Benítez, mas teve que se contentar com Zidane que acabou conquistando da Champions

Destaque Real Madrid tentou contratar Guardiola, afirma biografo do treinador Wikimedia
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Pep Guardiola poderia ter treinado o Real Madrid. Esta afirmação é do jornalista Martí Perarnau que escreveu o livro “A metamorfose”, a segunda obra sobre Pep Guardiola. Segundo Perarnau, o convite veio quando Pep ainda treinava o Bayern e não havia acertado com o Manchester City.

“Rafa Benítez (ex-técnico do Real Madrid, demitido em janeiro) ainda não tinha ido embora, mas, naquela altura, eles procuravam um substituto. Sim, Real fez uma oferta a Pep. Chegaram outras também. A do City foi a mais vantajosa” disse o escritor e biógrafo de Guardiola, em entrevista

No entanto, após o treinador rejeitar a oferta, o Real Madrid acabou optando por efetivar um de seus maiores craques, Zinedine Zidane, como técnico. E a escolha levou os merengues a conquista da sua 11ª Champions League.

A publicação do Martí Perarnau foi lançada nesta quinta-feira e além de “A metamorfose”, o jornalista escreveu também "Herr Pep", obra que detalha a vida de Guardiola nos primeiros dois anos à frente do Bayern de Munique.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook