Vasco poderá punir associados que xingaram Eurico Miranda }

Vasco poderá punir associados que xingaram Eurico Miranda

por   em Notícias

O estatuto do clube prevê advertência, suspensão de seis meses ou desligamento do clube em caso de transgressão das obrigações sociais

Destaque Vasco poderá punir associados que xingaram Eurico Miranda Reprodução
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O Vasco estuda a possibilidade de punir os associados que xingaram o presidente Eurico Miranda na última quarta-feira, no episódio que aconteceu na arquibancada social de São Januário após o empate entre Vasco e Avaí, pela 33ª rodada da Série B. As sansões estão previstas no artigo 33 do estatuto cruz-maltino, que fala sobre “respeitar os dirigentes ou representantes do Clube quando no exercício das respectivas funções”.

“Medidas fortes serão tomadas para evitar este tipo de coisa. O sócio não tem o direito de chegar na sua casa e dar tapa na cara. Há um estatuto que ele tem que cumprir e respeitar. Temos imagens, gravações, depoimentos. Vamos avaliar se cabe ou não a aplicação da penalidade. Não tem nada definido”, disse o segundo vice-presidente do Vasco, Silvio Godói.

O estatuto do Vasco prevê advertência, suspensão de seis meses ou desligamento do clube em caso de transgressão das obrigações sociais. O problema será identificar os responsáveis pelos xingamentos e descobrir se eles, de fato são associados.

No ano passado, cinco sócios foram suspensos, todos com base no artigo 34 do estatuto do clube, que fala que "fica sujeito às penas combinadas no documento o sócio que, verbalmente ou expressamente, para qualquer fim, fizer ou subscrever declarações inverídicas atentatórias ao clube ou aos seus dirigentes, ou desprezar as regras da boa conduta moral, cívica e desportiva".

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook