Ex-diretor esportivo do Barcelona é apresentado no Olympique de Marselha }

Ex-diretor esportivo do Barcelona é apresentado no Olympique de Marselha

por   em Notícias

Time francês contrata Zubizarreta para comandar o futebol da equipe nos próximos anos após passagem vitóriosa pelo Barcelona

Destaque Ex-diretor esportivo do Barcelona é apresentado no Olympique de Marselha Reprodução/Site Oficial
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Andoni Zubizarreta foi apresentado nesta quinta-feira como novo diretor esportivo do Olympique de Marselha. Ex-diretor do Barcelona entre 2010 e 2015, o espanhol chega para ocupar o cardo de Gunter Jacob.
O ex-goleiro que também foi diretor no Athletic Bilbao elogiou o clube na sua chegada.

“O Marselha tem um grande coração, uma grande alma futebolística, igual ao Athletic Bilbao e ao Barcelona. Em Marselha, há uma grande paixão nos torcedores, é uma grande oportunidade para mim” disse o ex-goleiro.

O novo dono do time, o milionário Frank McCourt contratou o técnico Rudi Garcia, ex-Roma, para substituir o interino Frank Passi. E o novo diretor já conversou com o técnico para traçar os planos do time para a temporada.

“No futebol não há só a parte visível da técnica. É preciso sentir para entender. Para mim, o Marselha é um clube no qual tudo cheira a futebol. É o futebol, a paixão, a emoção e o jogo”.

O novo dono do clube assegurou que colocará à disposição 200 milhões de euros para reforçar o elenco nos próximos quatro anos. Com esse montante, Zubizarreta terá a missão de montar um time à altura do Olympique, que vem deixando a desejar nos últimos anos. E Jacques-Henri Eyraud, presidente do clube, revelou que Zubizarreta era sua primeira opção e que ele terá carta branca para as contratações.

“Queríamos começar com a nomeação do novo treinador e depois ver de forma ambiciosa como podíamos nos reforçar. Andoni era nossa primeira opção”.

O Olympique de Marselha está apenas na 11ª colocação do Campeonato Francês, com 13 pontos em dez jogos. O líder é o surpreendente Nice, que soma 26.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook