Sul-Americana: Coritiba perde de virada para o Atlético Nacional }

Sul-Americana: Coritiba perde de virada para o Atlético Nacional

por   em Notícias

Depois de sair na frente, o Coxa levou três gols do atacante Miguel Borja e se despediu da competição continental

Destaque Sul-Americana: Coritiba perde de virada para o Atlético Nacional Divulgação/Coritiba
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O Coritiba até conseguiu sair na frente do Atlético Nacional, na noite desta quarta-feira (26), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, com César Gonzalez, mas a estrela do artilheiro Miguel Borja brilhou e o atacante virou o confronto para 3 a 1, no estádio Anastasio Girardot, em Medellín. Com o resultado, o Coxa vê o seu fim da linha na competição continental e foca seus esforços na reta final do Campeonato Brasileiro.

Nas semifinais, o Atlético Nacional pega o Cerro Porteño nos dias 2 e 23 de novembro. Já o Coritiba volta a campo contra o Botafogo, às 18h30 (horário de Brasília) de sábado, no Estádio Luso-Brasileiro. Na 14ª colocação, com 38 pontos, o time do Alto da Glória está a três da zona de rebaixamento do Brasileirão.

O jogo

Bem postado, o Coritiba conseguiu evitar a pressão inicial do Atlético Nacional no início da partida, com o apoio de estádio Anastasio Girardot lotado. No entanto, ainda no começo do confronto, Paulo César Carpegiani precisou gastar uma substituição por conta de uma lesão do zagueiro Luccas Claro. Thiago Lopes entrou.

Os colombianos assustaram em três oportunidades, com Borja, Farid Díaz e Alejandro Guerra. No entanto, o Coxa só foi chutar a gol aos 43 minutos e se deu bem. César González cobrou falta com categoria e acertou o ângulo, abrindo o placar no primeiro tempo.

Sem alterações para a segunda etapa, o Atlético Nacional cresceu muito de produção. Logo aos seis minutos, Borja igualou o marcador ao aproveitar bate-rebate na entrada da área e chutar no cantinho de Wilson. O atacante ainda virou o placar aos 14, através de um voleio após cobrança de escanteio e marcou um golaço.

Na tentativa de dar mais profundidade ao Coritiba, Carpegiani colocou Kleber na partida, mas de nada adiantou. Com postura incisiva no ataque, os colombianos ainda tiveram um pênalti a seu favor, após Kazim dominar dentro da área e o árbitro Victor Carrilo ver uma suposta mão na bola. Borja, sempre ele, converteu e deu números finais ao confronto.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook