Copa do Brasil: Grêmio vence Cruzeiro e fica perto de final }

Copa do Brasil: Grêmio vence Cruzeiro e fica perto de final

por   em Notícias

Equipe gaúcha bate a Raposa por 2 a 0 fora de casa e agora decide vaga no Rio Grande do Sul. Luan e Douglas anotaram os gols

Destaque Luan comemora gol no Mineirão Divulgação / Grêmio Luan comemora gol no Mineirão
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Jogando no Mineirão, em Belo Horizonte, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 2 a 0 pelas semifinais da Copa do Brasil. Os gols da partida foram marcados por Luan e Douglas.

Após um início de pressão dos donos da casa, o Grêmio logo tomou conta da partida. O time gaúcho foi seguro na defesa, sem dar oportunidades para Ábila, principal atacante dos mineiros. O Tricolor abriu o placar depois de grande jogada coletiva. Foram 22 toques na bola em um minuto e três segundos de posse, que Luan completou em bonito chute de cobertura da entrada da área.

Na segunda etapa, o Imortal esperou o jogo na defesa, fechando os espaços e sem dar chances ao Cruzeiro. Os mineiros rondaram a área, e tiveram a principal chance em cobrança de falta de Edimar, para fora. Foram poucas finalizações e diversos cruzamentos sem sucesso para a área gremista. Em contra-ataque, os gaúchos ampliaram com Douglas, que recebeu na área e chutou no canto direito de Rafael para fechar o placar.

Com o resultado, a equipe gaúcha pode perder por até um gol de diferença na partida de volta, em Porto Alegre. Qualquer empate também classifica os tricolores. O Cruzeiro precisa vencer por três gols de diferença ou por dois gols, desde que marcando mais de dois gols na Arena. A decisão da vaga acontece na próxima quarta, na Arena do Grêmio.

Pelo Brasileirão, os mineiros enfrentam o Atlético-PR no sábado, em Curitiba. No mesmo dia, o Tricolor joga contra o Figueirense no Orlando Scarpelli.

Alterado: Quinta, 27 Outubro 2016 00:06

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook