STJD denuncia Flamengo por copo arremessado no Maracanã }

STJD denuncia Flamengo por copo arremessado no Maracanã

por   em Notícias

O Rubro-Negro foi enquadrado no artigo 213 do CBJD que prevê pena máxima de perda de mando entre uma e dez partidas no Brasileirão

Destaque STJD denuncia Flamengo por copo arremessado no Maracanã GOVERJ
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o Flamengo pelo copo arremessado pela torcida presente no Maracanã, no domingo (23), contra os jogadores do Corinthians. O Rubro-Negro foi enquadrado no artigo 213, III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê pena máxima de perda de mando entre uma e dez partidas na competição.

O lance que originou a denúncia aconteceu durante uma comemoração de gol do Corinthians. Um copo de plástico cheio de água foi arremessado e acertou Marquinhos Gabriel.

A perda de mandos de campo é uma punição possível, mas é improvável que seja aplicada neste caso. Isso porque o CBJD prevê que essa pena deve ser aplicada em casos chamados "de elevada gravidade" ou que "prejudiquem o andamento" da partida. A situação em questão não causou lesão em Marquinhos Gabriel, nem atrapalhou a o bom andamento da partida.

O torcedor que arremessou o objeto foi identificado e entregue às autoridades. Além deste episódio, a reabertura do Maracanã para o futebol também contou com uma confusão causada pelos torcedores organizados do Corinthians, que entraram em confronto com a polícia ao tentarem invadir o setor destinado aos rubro-negros.

Como consequência, o STJD proibiu a entrada das torcidas organizadas do Timão em estádio e interditou o setor norte do Itaquerão.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook