Federação Espanhola é multada por contratações irregulares de clubes }

Federação Espanhola é multada por contratações irregulares de clubes

por   em Notícias

Após punir Real Madrid e Atlético de Madrid, FIFA multa a Federação Espanhola por conta das contratações irregulares

Destaque Federação Espanhola é multada por contratações irregulares de clubes Reprodução/Site RFEF
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Após o Real e o Atlético de Madrid serem punidos por conta de transferências irregulares de jogadores estrangeiros menores de 18 anos, o Comitê Disciplinar da FIFA resolveu multar a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) em 203 mil euros.

De acordo com um comunicado divulgado pela FIFA, a federação "violou várias disposições relativas a contratação de jogadores estrangeiros menores de idade e outras relativas à inscrição e participação destes atletas em determinadas competições".

Além da multa, a FIFA deu um prazo de até seis meses para que os dirigentes espanhóis modifiquem o regulamento sobre a transferência de jogadores da entidade nacional.

Entenda o caso

A investigação do comitê foi centrada na participação de menores de idade que jogaram por Atlético de Madrid, entre 2007 e 2014, e Real Madrid, de 2005 a 2014.

Por conta das irregularidades, os dois clubes estão proibidos de contratar nas próximas duas janelas de transferências. Ambos os clubes recorreram ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), mas não obtiveram sucesso.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook