Palmeiras pode confirmar título brasileiro nos jogos em casa }

Palmeiras pode confirmar título brasileiro nos jogos em casa

por   em Notícias

Caso vença os últimos três jogos no Allianz Parque, o Verdão chega aos 76 pontos e passa a meta estabelecida por Cuca

Destaque Palmeiras pode confirmar título brasileiro nos jogos em casa Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O Palmeiras tem a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão, com 79% de aproveitamento e abriu a maior diferença para o Flamengo na liderança do certame: seis pontos. Sem ser derrotado há quinze jogos, período em que acumula dez vitórias e cinco empates, o Alviverde pode ratificar o título com apenas as suas partidas que restam no Allianz Parque.

Caso vença Inter, Botafogo e Chapecoense em casa, o Verdão chagará aos 76 pontos, acima até dos 75 que foram projetados por Cuca para ser campeão. A taça poderá vir para o Palmeiras até em um cenário em que o time perca as suas outras três partidas longe de seus domínios.

O Flamengo, além de torcer para que o líder tenha apenas 50% de aproveitamento nesta reta final, precisaria, no mínimo, vencer cinco jogos e empatar um. O que significaria um aproveitamento de 88,8%, algo muito difícil de se conseguir. Atlético-MG e Santos, a oito e nove pontos do Palmeiras, respectivamente, precisam ser perfeitos.

Outro quesito que ajuda, é o desempenho do Palmeiras fora de casa. O time de Cuca é o melhor visitante do Brasileirão, com apenas cinco derrotas, em 32 rodadas. Seria inesperado ver o time de Cuca ser batido mais três vezes neste fim de ano, porque a última derrota foi dia 31 de julho, contra o Botafogo por 3 a 1.

“O Flamengo, que é o segundo, tem 61 pontos, disputa mais 18 pontos. Se ganhar cinco passa a ter 76 pontos, é difícil. Hoje quem que encaixou cinco ou seis vitórias em sequência? É difícil, para nós também é difícil. Por isso que calculamos hoje esse número, mas podem muito bem cair”, justificou o treinador.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook