Palmeiras recupera Allione após trauma na Copa do Brasil }

Palmeiras recupera Allione após trauma na Copa do Brasil

por   em Notícias

Cuca e o elenco alviverde concordaram em manter o meia argentino no time titular após expulsão contra o Grêmio

Destaque Palmeiras recupera Allione após trauma na Copa do Brasil Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A temporada do Palmeiras é muito boa e está já em seus momentos derradeiros. No entanto, o técnico Cuca e o elenco alviverde tiveram que focar na recuperação de um jogador durante a última semana, de modo a manter o ambiente positivo na Academia de Futebol. Marcado pela expulsão no confronto diante do Grêmio, na quarta-feira da semana passada, que decretou a eliminação do time paulista da Copa do Brasil, no Allianz Parque.

O meia argentino acabou levando um cartão vermelho após fazer uma falta violenta em Everton, deixando o Palmeiras com um jogador a menos em campo no momento em que o time paulista se classificava para a semifinal do torneio. Allione chorou nos vestiários depois do empate por 1 a 1 com o Grêmio e precisou do apoio coletivo para se reestabelecer.

Com 21 anos de idade, o atleta alviverde só conseguiu deixar o abatimento para trás após uma reunião diante de todos os jogadores na reapresentação do elenco, no dia seguinte.

"Reuni o grupo e falei do Allione; falei da expulsão e chamei a atuação dele. Ele estava muito abatido, mas logo disse para que ele não ficasse muito tempo assim, já que jogaria o grupo. Ele precisava do apoio do grupo; é um menino e não poderia ficar marcado por uma eliminação", contou o treinador.

Apesar de ter recebido diversas mensagens pedindo para não escalar mais Allione. Cuca recebeu o aval do elenco para bancar o argentino no time titular do Palmeiras no compromisso seguinte, diante de mais de 30 mil pessoas no Allianz Parque.

A vitória por 2 a 1 sobre o Sport, pela 32ª rodada do Brasileirão, não teve grande atuação de Allione, mas foi importante para unir mais ainda os jogadores, além de recuperar o ânimo do meia após o trauma vivido quatro dias antes.

"Além do Cuca, todos os jogadores e a comissão técnica do Palmeiras me deram muito apoio. Foram três dias horríveis e nenhum companheiro virou as costas para mim. Muito pelo contrário, todos fizeram questão de me dar muita força e dizer para levantar a cabeça", contou o argentino.

Allione é o único argentino indicado por Ricardo Gareca que ainda permanece no elenco do Palmeiras. Contratado junto ao Vélez Sarsfield em 2014, o jogador ainda é tratado como uma aposta de potencial, mas nunca conseguiu se firmar na equipe titular.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook