Palmeiras garantido no G6; São Paulo tem 1% de chance de Z4 }

Palmeiras garantido no G6; São Paulo tem 1% de chance de Z4

por   em Notícias

O Verdão pode perder todas as suas partidas até o final do Campeonato Brasileiro que ainda se classifica para a Libertadores

Destaque Palmeiras garantido no G6; São Paulo tem 1% de chance de Z4 Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O Palmeiras está garantido na Copa Libertadores de 2017. Líder do Campeonato Brasileiro, com 67 pontos, além de 90% de chances de se sagrar campeão, o time alviverde pode perder todos os seus últimos seis jogos na competição que na pior das hipóteses será o sexto colocado na tabela. Isso porque o Atlético-PR, que perdeu para o América-MG na noite de segunda, pela 32ª rodada, e o Grêmio dividem o sétimo lugar com 48, podem chegar apenas a 66 caso vençam todas as partidas que têm a disputar.

Outra equipe que está perto de conseguir o objetivo de se garantir na Libertadores é o Botafogo. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz, o Glorioso conseguiu dois pontos a mais, suficiente para, diante dos tropeços dos rivais, abrir aquela gordurinha, a zona de conforto que permite um tropeço em um jogo difícil. Assim, as chances de o Alvinegro terminar o campeonato no G-6 subiram de 65% para 85%. As estatísticas são do site Infobola.

O Botafogo se beneficiou demais dos tropeços de todos os seus rivais diretos na 32ª rodada do Brasileirão. O Atlético-PR perdeu para o quase rebaixado América-MG, o Corinthians empatou em 2 a 2 com o vice-líder Flamengo no Maracanã, o Fluminense cedeu a igualdade ao Coritiba mesmo estando com um jogador a mais em campo e o Grêmio ficou no 0 a 0 no Gre-Nal. A Ponte Preta, que estava no bolo também, foi derrotada pelo São Paulo e ficou um pouquinho mais distante.

Rebaixamento

Com apenas um ponto marcado nas últimas cinco partidas, o Figueirense aumentou a sua chance de cair de 85% para 88%. A derrota para o Atlético-MG fez com que e a diferença para o 16º colocado (que agora é o Sport) aumentasse para cinco pontos.

O São Paulo, por sua vez, respira aliviado ao abrir sete pontos da zona da degola, após a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta. Com 42 pontos, o Tricolor tem apenas 1% de chance de cair, e o mesmo número vale para chegar ao G-6.

Alterado: Terça, 25 Outubro 2016 10:30

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook