Brasileirão: América-MG vence Atlético-PR e deixa a lanterna }

Brasileirão: América-MG vence Atlético-PR e deixa a lanterna

por   em Notícias

Coelho pressiona no segundo tempo e consegue gol no final, com Éder Lima. Furacão não consegue voltar ao G6

Destaque Jogadores comemoram gol no Independência Reprodução / Youtube Jogadores comemoram gol no Independência
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Jogando no Independência, em Belho Horizonte, o América-MG venceu o Atlético-PR por 1 a 0 pela a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os mineiros deixam a lanterna da competição. O zagueiro Éder Lima marcou o gol do Coelho.

A primeira etapa de partida foi tecnicamente fraca. O jogo ficou limitado à marcação, trocas de passes no meio-campo e tentativas de longa distância. Nenhuma das duas equipes conseguiu chegar com perigo. O Furacão teve 59% de posse de bola, mas não conseguiu converter o domínio em chances de gol.

No segundo tempo, as chances só foram acontecer a partir dos 30 minutos, quando o América-MG começou a pressionar em busca do gol da vitória. O atacante Michael entrou no lugar de Nixon, e teve algumas oportunidades, sem sucesso. No entanto, em uma das finalizações, a bola desviou na zaga do Atlético e foi pela linha de fundo, aos 39 minutos. A cobrança à meia altura encontrou o zagueiro Éder Lima, que dominou e chutou rasteiro para abrir o placar.

Com a vitória, o América chega a 24 pontos e sobe para o 19º lugar, ultrapassando o Santa Cruz, que tem 23. O rubro-negro se mantém com 48 pontos e segue abaixo do Corinthians, que tem 49.

Na próxima segunda-feira, o América-MG recebe o São Paulo. O Atlético-PR enfrenta o Cruzeiro no sábado, na Arena da Baixada.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook