Confira o resumo da 32ª rodada e a tabela do Campeonato Brasileiro }

Confira o resumo da 32ª rodada e a tabela do Campeonato Brasileiro

por   em Notícias

Palmeiras dispara na liderança do Brasileirão, após empate do Flamengo, que se vê ameaçado por Atlético-MG e Santos

Destaque Confira o resumo da 32ª rodada e a tabela do Campeonato Brasileiro Reprodução/Facebook Botafogo
Gostou: avalie
(1 Voto)
Confira o resumo da 32ª rodada e a tabela do Campeonato Brasileiro - 1.0 out of 5 based on 1 vote
Publicidade

A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro trouxe boas novas para o líder Palmeiras. Além de confirmar o favoritismo e vencer o Sport por 2 a 1 no Allianz Parque, o time de Cuca viu o Flamengo tropeçar mais uma vez e ficar apenas no empate de 2 a 2 com o Corinthians, em seu retorno ao Maracanã. As duas partidas foram marcadas por erros de arbitragem, com um pênalti não marcado para o Leão, após toque de mão de Yerry Mina dentro da área, e um gol ilegal de Paolo Guerrero validado para o Rubro-Negro.

A nota triste da volta ao Maracanã foi a confusão causada pela torcida do Timão. Ao tentar invadir o setor destinado aos flamenguistas, o alvinegros entraram em conflito com a polícia, fazendo com que 64 pessoas fossem detidas, das quais 31 foram autuadas.

O Atlético-MG também fez o seu dever de casa e aplicou uma goleada de 3 a 0 sobre o Figueirense, na Arena Independência. Com o resultado, o Galo chegou aos 59 pontos, a apenas dois do Flamengo na tabela de classificação. Outra equipe que encostou no vice-líder é o Santos, que fez o suficiente para vencer a Chapecoense por 1 a 0 e agora tem 58 pontos.

O Botafogo alcançou o seu quinto triunfo seguido ao abrir a rodada na quarta-feira passada. O Glorioso fez 1 a 0 sobre o Santa Cruz, em Recife, e consolida cada vez mais a sua posição no G-6 do Brasileirão. O Corinthians fecha o grupo dos times que se classificam para a Copa Libertadores.

O Gre-Nal 411 ficou 0 a 0, contou com um soco do lateral Edilson no volante Rodrigo Dourado e acabou não favorecendo os rivais gaúchos. O Grêmio perdeu a oportunidade de entrar no G-6 e o Inter poderia ter aberto uma vantagem maior na briga contra o rebaixamento.

Os duelos entre as equipes que estão no meio da tabela tiveram vitória do São Paulo sobre a Ponte Preta por 2 a 0, que deu uma vantagem de seis pontos do Tricolor do Morumbi para a zona da degola. Além disso, Fluminense e Coritiba empataram em 1 a 1, no Couto Pereira.

Outra equipe grande que conquistou uma vitória importante na luta contra o descenso foi o Cruzeiro, que foi até Salvador e venceu o Vitória por 1 a 0, no Barradão.

Ver imagem grande tabela-32-brasileirao.JPG Reprodução/CBF

Confira como foram as partidas da 32ª rodada do Brasileirão:

Santa Cruz 0 x 1 Botafogo

A 32ª rodada do Brasileirão 2016 foi aberta com uma partida na noite de quarta-feira (19). Com gol aos 41 minutos do segundo tempo, o Botafogo derrotou o Santa Cruz no Arruda e chegou a 53 pontos, no quinto lugar da tabela de classificação da competição. Já o Tricolor pernambucano segue na zona de rebaixamento, na 19ª colocação, com 23 pontos.

Confira o pós-jogo do confronto

São Paulo 2 x 0 Ponte Preta

Vindo de vitória sobre o Fluminense na última rodada, o São Paulo conquistou mais um importante resultado para se afastar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No sábado (22), o Tricolor venceu a Ponte Preta por 2 a 0, no Morumbi. Além do triunfo ter sido importante para o São Paulo seguir reagindo na Série A, o time quebrou o jejum de vitória sobre a Ponte neste ano. Em dois encontros, a Macaca levou a melhor nas duas vezes, ambas com o placar de 1 a 0 no Moisés Lucarelli.

Confira o pós-jogo do confronto

Palmeiras 2 x 1 Sport

Dependendo apenas de si nesta reta final para sagrar-se campeão do Brasileiro, o Palmeiras abriu o placar diante do Sport aos 20 minutos do primeiro tempo. Dudu recebeu ótimo lançamento de Moisés, invadiu a grande área e tocou na saída do goleiro Magrão: 1 a 0. A reação do Leão foi rápida e, aos 32, Rogério deixou tudo igual. Após escanteio, Rithely chutou no travessão e, no rebote, o atacante completou para o gol. Aos 45 ainda do primeiro tempo, Tchê Tchê ficou com o rebote do chute de Dudu e colocou o Verdão na frente novamente: 2 a 1.

Confira o pós-jogo do confronto

Flamengo 2 x 2 Corinthians

Como não poderia ser diferente, a volta do futebol ao místico Maracanã ficou marcada pelo clássico entre Flamengo e Corinthians. Com o estádio lotado e festa da torcida rubro-negra, o Fla buscava a vitória para seguir perto do líder Palmeiras. No entanto, foi o Timão que abriu o placar no Mário Filho. Aos cinco minutos, Guilherme finalizou de fora da área, acertou a trave direita de Muralha e a bola entrou: 1 a 0. O Flamengo reagiu e conseguiu o empate aos 14. Após cruzamento de Diego, Guerrero, em posição irregular, tocou de cabeça e deixou tudo igual: 1 a 1. Os times seguiram pressionando, e o Corinthians conseguiu ampliar aos 46 ainda da primeira etapa. Após boa jogada iniciada por Rodriguinho, Romero cruzou para Guilherme, que fez o corta-luz para o próprio meia completar para a rede: 2 a 1.

No segundo tempo, Guerrero voltou a deixar tudo igual para o Fla aos 13 minutos. Após escanteio, Willian Arão cabeceou para o gol e Walter defendeu. Mas, no rebote, o atacante peruano marcou de cabeça: 2 a 2. Com o empate, o Flamengo segue na segunda posição, mas com 61 pontos, a seis do líder Palmeiras. O Corinthians, com 49, aparece na sexta posição.

Confira o pós-jogo do confronto

Grêmio 0 x 0 Internacional

No outro clássico da rodada, Grêmio e Internacional não saíram do 0 a 0 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. No Gre-Nal 411, os times travaram um duelo truncado e muito pegado. Com mais posse de bola no primeiro tempo, o Tricolor foi levemente superior, mas sem conseguir dominar o Colorado. A etapa complementar seguiu como a primeira e, mesmo após confusão que gerou as expulsões de Edílson e Dourado, o placar não foi alterado.

Confira o pós-jogo do confronto

Vitória 0 x 1 Cruzeiro

No Barradão, o Vitória precisava dos três pontos diante do Cruzeiro para se livrar da zona de rebaixamento. Mas, quem saiu com o triunfo de Salvador foi a Raposa. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Ariel Cabral marcou o gol da vitória mineira por 1 a 0.

Confira o pós-jogo do confronto

Coritiba 1 x 1 Fluminense

Dando sequência à 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, Coritiba e Fluminense se enfrentaram na noite de domingo (23), no Couto Pereira. Enquanto o Coxa buscava a vitória para se afastar da zona de rebaixamento, o Tricolor Carioca precisava dos três pontos para seguir na briga pelo G-6. No entanto, os times empataram em 1 a 1 e o resultado não foi favorável para nenhum dos dois.

Confira o pós-jogo do confronto

Atlético-MG 3 x 0 Figueirense

Em Belo Horizonte, Otero abriu o placar para o Atlético-MG aos 15 minutos do primeiro tempo. O meia mandou uma pancada em cobrança de falta e viu a bola morrer nas redes do goleiro Gatito Fernández. O Galo seguiu pressionando ao longo da partida e chegou ao segundo gol aos 42 do segundo tempo. Robinho cruzou na medida para Júnior Urso, que apenas empurrou para o gol: 2 a 0.

Antes do apito final, Fred recebeu bom lançamento de Cazares e invadiu a área para marcar o terceiro do jogo. Com o resultado, o Atlético-MG segue em terceiro lugar, agora com 59 pontos. O Figueira, com 32, ocupa o 18º lugar e está a cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Sport.

Confira o pós-jogo do confronto

Chapecoense 0 x 1 Santos

Na Arena Condá, o único gol do jogo saiu aos três minutos do primeiro tempo. Após a bola sobrar para Copete, o atacante ajeitou para Lucas Lima, de fora da área, encobrir a zaga da Chapecoense e marcar: 1 a 0. A equipe catarinense pressionou bastante e teve ótimas chances de empatar. Em uma delas, Gil tocou por cima de Vanderlei, que tirou com a ponta do dedo para evitar o gol. Com a vitória, o Peixe segue em quarto lugar, agora com 58 pontos. A Chapecoense, com 42, desceu para a 12ª posição.

Confira o pós-jogo do confronto

América-MG 1 x 0 Atlético-PR

Jogando no Independência, em Belo Horizonte, o América-MG venceu o Atlético-PR por 1 a 0 pela a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os mineiros deixam a lanterna da competição. O zagueiro Éder Lima marcou o gol do Coelho.

Alterado: Terça, 25 Outubro 2016 13:23

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook