Treinador do Porto dá aula para jornalistas em entrevista coletiva }

Treinador do Porto dá aula para jornalistas em entrevista coletiva

por   em Notícias

Nuno Espírito Santo surpreende, levanta e usa quadro para explicar aos jornalistas como o seu time joga

Destaque Treinador do Porto dá aula para jornalistas em entrevista coletiva Divulgação
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O técnico do Porto, Nuno Espírito Santo, protagonizou uma cena no mínimo inusitada. Após o seu time bater o Arouca por 3 a 0 no Estádio do Dragão, o técnico foi questionado sobre a forma como o Porto joga e para responder se levantou e deu uma aula em plena entrevista coletiva.

Após algumas palavras com o assessor de imprensa do clube, o treinador foi até um pequeno quatro que estava no canto da sala, pegou um dos microfones dos jornalistas e passou a “rabiscar” o papel, explicando como monta o time.

A aula de Nuno Espírito Santo durou apenas cinco minutos e o treinador não falou de esquema tático, mas provou que os valores do time são importantes para qualquer coisa no seu time.

“O jogador Porto assenta em três pilares: compromisso, cooperação e comunicação. Para jogar à moda Porto é preciso isso. Se dissemos que isto é a união, temos o que é fundamental para o time. É o primeiro passo. Se acrescentarmos a nossa determinação, temos a nossa atitude. Esta é a atitude que nós queremos. Independentemente do sistema” determinou.

O treinador ainda completou falando sobre a visão do clube na folha seguinte.

“Quando temos o que falei anteriormente, temos a nossa visão. Não interessa o sistema, interessa é que o nosso campo se reduza a 65 metros, porque estamos mais perto do gol adversário. Primeiro a base, depois o treino, jogo e competição É o que queremos para acabar com este ciclo de três anos sem ganhar” finalizou o treinador.

O Porto é vice-líder do Campeonato Português. Com 19 pontos, os Dragões estão a uma vitória do líder Benfica que também venceram no final de semana.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook