São Paulo luta para se manter no cenário sul-americano }

São Paulo luta para se manter no cenário sul-americano

por   em Notícias

Lutando contra o rebaixamento, Tricolor Paulista não fica sem participar de uma competição internacional desde 2002

Destaque São Paulo luta para se manter no cenário sul-americano Rubens Chiri/São Paulo FC
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Atual 12ª colocado no Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem 39 pontos e ainda briga contra o rebaixamento. No entanto, o time do Morumbi ainda tenta garantir a sua presença na Copa Sul-Americana para manter a sequência de participações seguidas em competições internacionais que perdura desde 2002. Para isso, o time de Ricardo Gomes precisa conquistar um bom resultado diante da Ponte Preta, neste sábado (22), às 17h, em casa.

Há 14 anos, o Tricolor ficou de fora da Libertadores - que contou com São Caetano, Grêmio, Flamengo e Atlético-PR entre os representantes brasileiros - e da própria Sul-Americana, que não teve nenhum time brasileiro na disputa. Desde então, o time do Morumbi esteve em pelo menos uma destas competições.

Desde 2002, o São Paulo jogou a Libertadores em 10 oportunidades (campeão em 2005), nove vezes a Sul-Americana (campeão em 2012) e ainda jogou o Mundial de 2005, quando venceu o Liverpool, no Japão.

Com as mudanças anunciadas pela Conmebol no início do mês, o São Paulo seria o último time brasileiro classificado para a Sul-Americana. Ele ainda poderá ficar apenas na 14ª colocação para ir ao certame, caso o campeão da Copa do Brasil esteja dentro do G-6 e a Chapecoense seja campeã e termine o Brasileirão com uma das seis vagas asseguradas para o segundo principal torneio continental.

Apesar da projeção para a Copa Sul-Americana, o São Paulo continua pensando em escapar do rebaixamento.

"Nos últimos anos a matemática que vem sendo adotada é a dos 45 pontos, as equipes estão se livrando da zona de rebaixamento com esses pontos. Esse ano não é diferente e acredito que os 45 pontos nos livra dessa situação incômoda", disse o zagueiro Douglas, que deverá ser reserva tricolor contra a Ponte.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook