Ex-jogadores do granada são acusados de comprar carteira de habilitação }

Ex-jogadores do granada são acusados de comprar carteira de habilitação

por   em Notícias

Ministério Público de Granada pediu a prisão dos jogadores que terão que voltar ao país para prestar depoimento

Destaque Ex-jogadores do granada são acusados de comprar carteira de habilitação Reprodução/Site Buonanotte
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O jogador nigeriano Odion Ighalo e o argentino Diego Buonanotte estão com sérios problemas na justiça espanhola. Nesta sexta-feira, o Ministério Público de Granada solicitou dois anos de prisão e uma multa de 3 mil euros para os dois jogadores que são acusados, junto com outras 93 pessões, de participarem de um esquema de corrupção na prova teórica exigida para tirar a carteira de habilitação para dirigir.

Os crimes teriam acontecido quando os atletas defendiam o Granada entre 2012 e 2013. O esquema funcionaria com os participantes assinalando as questões da prova com caneta de tinta removível. Assim, posteriormente, os fiscais das provas apagavam as respostas erradas para marcar a correta. O esquema era conhecido em todo o país já que os 95 acusados viajaram de várias cidades diferentes da Espanha para fazer a prova.

Atualmente, Ighalo joga pelo Watford, da Inglaterra, enquanto o Buonanotte está na Universidad Católica, do Chile. Os dois terão que ir a Granada para depor.

Aos quatro fiscais envolvidos no esquema foram pedidas prisões que variam entre quatro e seis anos e multas mais pesadas.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook