Flamengo aposta em três pontos pelo título do Brasileirão }

Flamengo aposta em três pontos pelo título do Brasileirão

por   em Notícias

Premiação, sinergia e Maracanã aparecem como trunfos do clube da Gávea na luta pelo heptacampeonato com o Palmeiras

Destaque Flamengo aposta em três pontos pelo título do Brasileirão Gilvan de Souza/Flamengo
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva em arquivar o processo que pedia a anulação do Fla-Flu válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro deu gás a mais para o Flamengo na busca pelo heptacampeonato nacional. Porém, o clube da Gávea ainda com mais três fatores para motivar os jogadores a conseguirem tirar a vantagem do Palmeiras na liderança da competição.

O primeiro deles é o bicho pago após cada vitória rubro-negra. Na busca pelo título, a diretoria do Flamengo definiu uma premiação de R$ 3 mil para cada jogador após cada triunfo no Brasileirão. A quantia agrada o elenco e é paga religiosamente pelos cartolas depois do término dos jogos.

Outro ponto que vem contribuindo para a boa campanha do Fla no campeonato é visível no dia a dia do Ninho do Urubu. Existe uma unidade elogiada por dirigentes e pelos próprios atletas. Os líderes do plantel são respeitados e ouvidos por todos os atletas, além dos membros da diretoria, que sempre marcam presença nos treinamentos.

Na última terça-feira (18), por exemplo, o diretor Rodrigo Caetano reuniu o plantel para informar o posicionamento do departamento jurídico e garantiu que o Flamengo teria de volta os três pontos da vitória sobre o Fluminense. O objetivo da ação era motivar os jogadores a acreditarem no título nacional até o final.

O último ponto fundamental é o retorno do time ao Maracanã. No próximo domingo (23), o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, às 17h, pela 32ª rodada do Brasileirão, com o estádio lotado. Mais de 54 mil ingressos se esgotaram em menos de dois dias para o confronto que marcará a reabertura do estádio depois das Olimpíadas e Paralimpíadas.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook