Fred pode igualar feito de Dadá, Túlio e Romário no Brasileirão }

Fred pode igualar feito de Dadá, Túlio e Romário no Brasileirão

por   em Notícias

Caso se mantenha como artilheiro da edição de 2016, o centroavante do Atlético-MG conseguirá a façanha pela terceira vez na carreira

Destaque Fred pode igualar feito de Dadá, Túlio e Romário no Brasileirão Bruno Cantini/CAM
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Fred é o novo artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 12 gols. O atacante fez o primeiro tento do Atlético-MG na derrota para o Botafogo por 3 a 2, na Ilha do Governador, pela 31ª rodada da competição, e ultrapassou o companheiro Robinho e o palmeirense Gabriel Jesus. Caso mantenha a posição, o jogador poderá repetir o feito de outros três artilheiros históricos do futebol brasileiro.

Dadá Maravilha foi o primeiro atleta a conseguir ser artilheiro do Brasileirão em três oportunidades. Com a camisa do Atlético-MG, o centroavante foi o goleador máximo do nacional em 1971 e 1972, pelo Internacional, em 1976. Túlio foi artilheiro em 1989, pelo Goiás, e depois duas vezes pelo Botafogo, em 1994 e 1995.

Romário completa a lista de goleadores máximos. Melhor jogador do Mundo em 1994, o Baixinho foi o artilheiro do Brasileirão em 2000, 2001 e 2005, sempre pelo Vasco.

Fred conseguiu o posto de maior fazedor de gols da principal competição nacional duas vezes. Em 2012 e 2014, ambas pelo Fluminense. Este ano já foram 12 bolas na rede, duas pelo Tricolor Carioca e dez pelo Galo.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook