STJD arquiva processo por anulação do Fla-Flu }

STJD arquiva processo por anulação do Fla-Flu

por   em Notícias

O procurador Felipe Belivacqua entendeu que faltavam provas para a impugnação da vitória do Flamengo, pela 30ª rodada do Brasileirão

Destaque STJD arquiva processo por anulação do Fla-Flu Divulgação/Fluminense
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O pedido de anulação do Fla-Flu válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro foi arquivado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta quinta-feira (20). O STJD considerou que as bases de argumentação levantadas pelo Fluminense não têm a fundamentação necessária para levar o caso ao plenário. Sendo assim, a CBF vai voltar a considerar os três pontos conquistados pelo Flamengo no clássico da semana passada, fazendo com que o Rubro-Negro fique com 60 pontos - quatro a menos do que o líder Palmeiras.

A anulação do julgamento já havia sido tentada pelo clube da Gávea, através do advogado Michel Asseff Filho. O procurador Felipe Belivacqua foi o responsável pelo parecer de que faltavam provas para a impugnação da vitória do Flamengo, em Volta Redonda. Ele encaminhou o documento para a decisão do presidente Ronaldo Piacente. Não cabe recurso.

Na última segunda-feira (17), o Fluminense enviou um pedido de anulação da partida contra o rival do Rio de Janeiro, alegando que houve interferência externa na decisão do árbitro Sandro Meira Ricci em desvalidar o gol do zagueiro Henrique.

O lance aconteceu aos 39 minutos do segundo tempo, quando o jogador Tricolor, em posição irregular, marcou o gol após cruzamento de Gustavo Scarpa. O bandeirinha corretamente assinalou o impedimento, mas Ricci validou o tento. Depois de muita reclamação dos flamenguistas e de uma suposta interferência externa, quando o inspetor da partida teria avisado Ricci que o gol foi irregular a partir de imagens da TV, o juiz anulou o gol.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook