Federação Paulista identifica mais dois jogos com suspeita de manipulação }

Federação Paulista identifica mais dois jogos com suspeita de manipulação

por   em Notícias

As duas partidas envolvem a Matonense e foram disputadas pela Copa Paulista entre agosto e setembro deste ano

Destaque Federação Paulista identifica mais dois jogos com suspeita de manipulação Divulgação
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A Federação Paulista de Futebol continua a manipular possíveis manipulações de resultados e está com duas novas suspeitas. O dois jogos em questão envolvem a Matonense em jogos da Copa Paulista. A informação é do portal Globoesporte.com.

No dia 28 de agosto o Batatais venceu a Matonense por 3 a 1. No mês seguinte, a Ferroviária construiu o placar de 3 a 0, na 11ª rodada da mesma competição.

As apostas teriam sido direcionadas para o número de gols durante o primeiro tempo, derrota da Matonense e o total de gols dos jogos, somando as redes balançadas dos dois times envolvidos.

A FPF é a única entidade do Brasil que firmou parceria com empresas especializadas para monitorar possíveis casos de manipulação de resultados. A federação encaminhou todas as denúncias para o TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva).

"A Federação Paulista de Futebol encaminhou as denúncias citadas ao TJD-SP e às autoridades competentes. Desde 2015, a FPF mantém constante vigilância em situações que possam levantar suspeitas de desvio de conduta por meio de seu Comitê de Integridade", afirmou a FPF em comunicado.

Em julho, a Polícia Civil deflagrou a Operação Game Over, que identificou e prendeu integrantes de uma quadrilha asiática que trabalha com manipulação de resultados em jogos de divisões inferiores.

Uma lista de partidas já havia entrado para a lista de suspeitas: Sorocaba 0 x 9 Santo André, pelo torneio paulista Sub-20 de 2015, Audax 3 x 0 Duque de Caxias, pela Copa Rio 2015, Rio Preto 4 x 0 Barueri, pela Série A3 do Campeonato Paulista deste ano, Botafogo 4 x 0 Quissamã, pelo Campeonato Carioca de 2013, Vasco 3 x 0 Quissamã, também pelo Carioca de 2013, e Itapipoca 4 x 0 Icasa, pelo Campeonato Cearense deste ano.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook