São Paulo terá 7ª escalação diferente seguida contra a Ponte }

São Paulo terá 7ª escalação diferente seguida contra a Ponte

por   em Notícias

Sem poder contar com Lugano, Maicon e Buffarini, Ricardo Gomes terá que fazer mudanças no time titular do Tricolor Paulista

Destaque São Paulo terá 7ª escalação diferente seguida contra a Ponte Divulgação/São Paulo FC
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Na tentativa de reverter a situação ruim no Campeonato Brasileiro, o técnico Ricardo Gomes convive com uma situação incômoda desde que chegou ao São Paulo. Nos treze jogos em que esteve à frente da equipe, ele só conseguiu repetir a escalação em um.

O problema acontece quase sempre por lesões ou suspensões, casos do lateral-direito Buffarini e dos zagueiros Maicon e Lugano, desfalques para o próximo compromisso do São Paulo, no sábado, contra a Ponte Preta, no Morumbi. O trio recebeu o terceiro cartão amarelo na partida diante do Fluminense e está fora.

Neste contexto, o confronto com a Macaca vai marcar o sétimo jogo seguido em que Ricardo Gomes não consegue escalar o time com os mesmos jogadores. A exceção foi a escalação que venceu o Cruzeiro (1 a 0) e perdeu para o Atlético-PR (1 a 0), pelo Campeonato Brasileiro, nos dias 15 e 18 de setembro, respectivamente.

A sequência mudanças no time titular do Tricolor começou na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Juventude, no dia 22 de setembro. Nesse período, o "Tricolor" acumulou duas derrotas, dois empates e duas vitórias.

A falta de sequência impacta também no aproveitamento de Ricardo Gomes no comando do São Paulo. O treinador conquistou apenas 41% dos pontos disputados. Sem poder contar com Maicon e Lugano no sábado, o técnico poderá promover a estreia de Douglas.

Outra opção seria mandar a campo Lyanco, dependendo de uma recuperação plena de dores musculares. Assim como Bruno, substituto natural do suspenso Buffarini na lateral direita, que pode ter Auro caso o camisa 2 não reúna condições físicas para o jogo.

O São Paulo é o atual 12º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, quatro a mais do que o Vitória, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook