Rendimento do Flamengo dobra sem Paolo Guerrero }

Rendimento do Flamengo dobra sem Paolo Guerrero

por   em Notícias

Nos últimos 10 jogos com o atacante, o Rubro-Negro teve aproveitamento de 46,66%. Sem ele, o número sobre para 93,33%

Destaque Rendimento do Flamengo dobra sem Paolo Guerrero Gilvan de Souza/Flamengo
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O atacante Paolo Guerrero foi a contratação mais cara da gestão de Eduardo Bandeira de Mello à frente do Flamengo, porém, o peruano não conseguiu engrenar com a camisa rubro-negra. Titular sempre que tem condições físicas ideias, o jogador tem apenas 18 gols em 57 partidas disputadas, além de 21 cartões amarelos e um vermelho.

Depois de se ausentar por conta das Eliminatórias e um incômodo muscular na última rodada, Guerrero voltou ao time de Zé Ricardo na derrota por 2 a 1 para o Internacional e mais uma vez não teve boa atuação. Nos últimos 10 jogos com ele, o Flamengo venceu quatro, mesmo número de derrotas sofridas, e empatou dois, com um aproveitamento de 46,66%.

Já no mesmo número de confrontos sem o atacante, o Flamengo conquistou nove vitórias e um empate – conquistado diante do Palmeiras, por 1 a 1, no Allianz Parque. O que significa um aproveitamento de 93,33%. Foram 20 gols marcados, contra 11 nas partidas em que ele atuou.

O mais intrigante é que Guerrero teve ótima atuação pela seleção peruana no último período em que desfalcou o Fla. O jogador foi fundamental para a conquista do empate em 2 a 2 com a Argentina, em Lima. Ele fez um golaço e ainda sofreu um pênalti.

Neste domingo, diante do Internacional, andou apagado a maior parte do tempo, mas teve dois momentos de protagonista: um positivo e outro negativo. Logo no começo do segundo tempo da partida, o centroavante desferiu uma cotovelada em Anselmo e merecia ter sido expulso. Mais tarde, fez grande jogada, dominou a bola no peito duas vezes e disparou um sem-pulo, mas Danilo Fernandes defendeu.

Mesmo com o mau momento, Guerrero é o artilheiro do Flamengo no Campeonato Brasileiro, com cinco gols em 15 jogos. Ele também lidera o ranking de cartões amarelos recebidos, com sete, e de faltas cometidas: 49. Felipe Vizeu também marcou cinco gols no certame mas em apenas 13 partidas, sendo que entrou no segundo tempo em três.

Últimos 10 jogos com Guerrero:
Internacional 2 x 1 Flamengo
São Paulo 0 x 0 Flamengo
Flamengo 1 x 2 Palestino
Flamengo 2 x 1 Cruzeiro
Palestino 0 x 1 Flamengo
Chapecoense 1 x 3 Flamengo
Figueirense 4 x 2 Flamengo
Sport 1 x 0 Flamengo
Flamengo 1 x 0 Atlético Paranaense
Santos 0 x 0 Flamengo

Gols de Guerrero: 1
Gols do Flamengo: 11

Últimos 10 jogos sem Guerrero:
Fluminense 1 x 2 Flamengo
Flamengo 3 x 0 Santa Cruz
Flamengo 2 x 0 Figueirense
Palmeiras 1 x 1 Flamengo
Vitória 1 x 2 Flamengo
Flamengo 2 x 1 Ponte Preta
Flamengo 3 x 1 Figueirense
Flamengo 2 x 1 Grêmio
Flamengo 2 x 0 Atlético Mineiro
Santa Cruz 0 x 1 Flamengo

Gols do Flamengo: 20 gols

Alterado: Segunda, 17 Outubro 2016 14:56

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook