Palmeiras abre maior vantagem como líder do Brasileirão 2016 }

Palmeiras abre maior vantagem como líder do Brasileirão 2016

por   em Notícias

 A diferença de quatro pontos foi alcançada após a vitória sobre o Figueirense e as derrotas de Flamengo e Atlético-MG

Destaque Palmeiras abre maior vantagem como líder do Brasileirão 2016 Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Depois da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras abriu quatro pontos de vantagem sobre o Flamengo, faltando sete jogos para o final da competição. Apesar de ser uma diferença pequena, ela é a maior conquistada pelo líder do certame durante toda a disputada da edição 2016.

A diferença conquistada pelo Verdão é resultado de uma rodada perfeita. O time de Cuca venceu o Figueirense por 2 a 1, em Florianópolis. Já o Flamengo perdeu para o Internacional, no Beira-Rio, enquanto o Atlético-MG, terceiro colocado, caiu diante do Botafogo, por 3 a 2.

Assim, o Palmeiras chegou aos 64 pontos contra 60 do Flamengo e 56 do Atlético. A diferença de quatro pontos foi alcançada pela primeira vez no torneio desde o seu início, em maio. Até então, a maior “gordura” alcançada pelo primeiro colocado havia sido de apenas uma vitória. Como o Inter na quinta e oitava rodadas, além do próprio Alviverde na 12ª, 13ª, 15ª, 20ª, 22ª, 23ª, 28ª, 29ª rodadas.

"É a maior vantagem que a gente tem desde que assumiu a liderança, agora, faltando sete jogos. Mas vamos jogar com Santos na Vila, com o Galo, provavelmente no Horto ou no Mineirão, vamos jogar contra o Vitória. Você acha que contra o Sport jogando a vida vai ser jogo fácil? É jogo duríssimo. Botafogo buscando vaga direta na Libertadores, Inter lutando, Chapecoense... estes pontos agora são muito mais difíceis de ganhar do que no começo do campeonato", avaliou o técnico Cuca.

A vantagem alcançada pelo Palmeiras nesta altura do campeonato, no entanto, é a menor do líder nos últimos anos. Em 2015, o Corinthians tinha oito de frente sobre o Atlético-MG na 31ª rodada; em 2014, o Cruzeiro liderava por cinco em relação ao São Paulo; e, em 2013, por 12 contra o Botafogo.

O Palmeiras só tem uma vantagem maior que a do Vasco nos últimos anos. Em 2011, na 31ª rodada, o Vasco tinha dois pontos a mais que o Corinthians. A diferença, no entanto, acabou sendo superada pelo Timão, que acabou levando o título na ocasião.

Nas últimas sete rodadas, o Palmeiras enfrenta Sport (casa), Santos (fora), Inter (casa), Atlético-MG (fora), Botafogo (casa), Chapecoense (casa) e Vitória (fora). Já o Fla encara Corinthians (casa), Atlético-MG (fora), Botafogo (casa), América-MG (fora), Coritiba (casa), Santos (casa) e Atlético-PR (fora).

Alterado: Segunda, 17 Outubro 2016 14:56

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook