Brasileirão: Santos empata em 1 a 1 com o Grêmio, na Vila }

Brasileirão: Santos empata em 1 a 1 com o Grêmio, na Vila

por   em Notícias

Com o resultado, o Peixe desperdiçou a chance de ultrapassar o Atlético-MG na classificação do campeonato

Destaque Brasileirão: Santos empata em 1 a 1 com o Grêmio, na Vila Divulgação/Grêmio
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Tudo parecia que ia dar certo para o Santos neste domingo (16). Flamengo e Atlético-MG haviam perdido e o Grêmio escalou uma equipe reserva para enfrentar o Peixe pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro. No entanto, o Tricolor Gaúcho se superou na base da vontade e arrancou um empate de 1 a 1. Everton abriu o placar no início do primeiro tempo, mas Noguera aproveitou cruzamento para empatar.

Com o resultado da partida, o Santos perdeu a oportunidade de ultrapassar o Galo na tabela e se manteve na quarta colocação do Brasileirão, com 55 pontos. O Tricolor, por sua vez, ainda sonha com vaga no G-6, já deixou claro que via priorizar a Copa do Brasil.

A próxima partida do Grêmio será contra o Palmeiras, pela competição de mata-mata, na quarta-feira, no Allianz Parque. Pelo Brasileirão, o time de Renato Gaúcho volta a campo no domingo, quando recebe o rival Internacional às 17 horas (de Brasília). No mesmo dia, às 19h30, o Santos visita a Chapecoense na Arena Condá.

Confira o pós-jogo do confronto

O jogo

Sabendo que poderia entrar na zona de classificação que dá vaga direta para a fase de grupos da Libertadores, o Santos parecia que ia dominar o jogo, principalmente por conta do time reserva do Grêmio. No entanto, não foi isso que ocorreu, logo no início, Everton abriu o placar em chute certeiro.

Os 45 minutos iniciais da partida foram totalmente dominadas pelo Peixe. O empate veio em cobrança de escanteio desviada por Noguera, sozinho dentro da área. A proposta gremista ficou clara: o contra-ataque. No entanto, o time gaúcho não conseguiu ameaçar.

A segunda etapa foi marcada pela sorte dos dois goleiros em lances capitais. O Santos rondou a área adversária, mas não conseguiu repetir o bom rendimento do primeiro tempo. Já o Grêmio apostava em poucos contra-ataques e parecia satisfeito com o empate.

Alterado: Domingo, 16 Outubro 2016 21:48

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook