Brasileirão: Ponte Preta se impõe e vence o Santa Cruz }

Brasileirão: Ponte Preta se impõe e vence o Santa Cruz

por   em Notícias

 A Macaca derrotou o time pernambucano pelo placar de 3 a 0. Os gols foram de Roger, Maycon e Pottker

Destaque Brasileirão: Ponte Preta se impõe e vence o Santa Cruz PontePress/FábioLeoni
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A Ponte Preta enfrentou o Santa Cruz na noite deste domingo (16) e conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro Série A 2016. A Macaca derrotou o time pernambucano pelo placar de 3 a 0. Os gols foram de Roger, Maycon e Pottker.

Com o resultado, a equipe Alvinegra fica na 10ª posição, com 45 pontos. Enquanto isso, os pernambucanos seguem na penúltima, com 24.

Na próxima rodada, a Ponte Preta encara o São Paulo, no Morumbi, no duelo marcado para às 17h do sábado. Enquanto isso, o Santa Cruz recebe o Botafogo, às 21h45 da quarta-feira, no Arruda.

Confira o pós-jogo do confronto

O jogo

O primeiro lance de perigo da partida foi da Ponte aos 8 minutos. Após cobrança de escanteio e bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Wendel, que tentou arremate. A bola foi por cima do gol de Tiago Cardoso.

Aos 17 minutos a Ponte teve outra chance. Clayson recebeu passe na entrada da área e arriscou chute de longe, para defesa do goleiro do Santa Cruz. Outra grande oportunidade da Macaca veio aos 26 minutos. Nino Paraíba cruzou pelo lado direito e por pouco Roger não conseguiu desviar.

A Ponte novamente buscou o ataque e após cobrança de falta pelo lado direito, por pouco não abriu o placar aos 40 minutos. Grolli desviou bola cruzada, mas a finalização foi para fora. Mas a grande chance do primeiro tempo veio aos 46. Clayson fez jogada pelo lado esquerdo, entrou na área e deu passe para Roger, que marcado tocou de letra. A bola passou rente à trave e saiu pela linha de fundo.

O segundo tempo se iniciou com o gol da Ponte, aos 5 minutos. Roger recebeu dentro da área e toca para Rhayner, o meia perdeu a bola em disputa com o marcador adversário, mas ela voltou para Roger, que chutou colocado no canto direito de Tiago.

Aos 24 minutos a Ponte Preta ampliou o placar. Roger deu passe de peito para Maycon, que de primeira encheu o pé, marcando um golaço no Majestoso. Quatro minutos a Macaca ampliou o marcador. Pottker pegou sobra de escanteio e do campo de defesa arrancou ao ataque com o lado adversário vazio. O atacante invadiu a área, driblou o goleiro e chutou marcando o terceiro gol da partida.

A Ponte teve a chance de fazer o quarto gol aos 44 minutos. Pottker entrou na área adversária pelo lado esquerdo, ganhou da marcação e chutou. A bola acertou a trave direita de Tiago. Minutos depois Pottker teve mais uma chance de ampliar. O atacante recebeu passe dentro da área, ajeitou e chutou forte. A bola porém ganhou altura e foi por cima do gol. Sem mais lances de destaque, final de jogo em 3 a 0 para a Ponte.

Alterado: Domingo, 16 Outubro 2016 21:49

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook