Árbitro do Fla-Flu deverá ser denunciado no STJD }

Árbitro do Fla-Flu deverá ser denunciado no STJD

por   em Notícias

A procuradoria do Tribunal acredita que Sandro Meira Ricci omitiu informações importantes na súmula da partida

Destaque Árbitro do Fla-Flu deverá ser denunciado no STJD Reprodução
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O árbitro Sandro Meira Ricci deverá ser denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por omitir informações importantes na súmula do clássico entre Flamengo e Fluminense, realizado na noite de quinta-feira (13), em Volta Redonda, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da paralisação do jogo por 10 minutos causada pela reclamação dos jogadores após a anulação do gol de empate do Flu marcado pelo zagueiro Henrique, aos 39 minutos do segundo tempo, o árbitro disse que não houve nada de anormal no jogo.

''Provavelmente ele será denunciado, parece não existir dúvida que houve um incidente que não foi relatado na súmula, mas tudo vai ser analisado com a devida parcimônia'', contou o procurador do STJD, Felipe Bevilacqua, em entrevista ao blog do jornalista Rodrigo Mattos.

Ainda não é possível cravar se Sandro Meira Ricci será punido, mas a súmula, dizia apenas que ''O jogo foi paralizado (sic) por 10 (dez) min, aos 40' min do 2o tempo, pelos atletas de ambas as equipes terem protestado contra a decisão da arbitragem em um lance de impedimento.''

O time de Levir Culpi reclamou do lance aos 39 minutos do segundo tempo, quando Henrique, impedido marcou o gol de empate, que foi anulado pela arbitragem. Depois de muita reclamação, o trio de arbitragem comandado por Sandro Meira Ricci validou o tento, mas voltou a anular o gol, depois de uma longa paralisação.

O artigo 266 diz: ''Deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado.'' As penas podem ser suspensões de 30 dias a um ano.

O Fluminense ainda planeja pedir a anulação da partida por interferência externa ao árbitro. Para que o pedido seja acatado pelo STJD, o clube das Laranjeiras precisaria provar uma conduta indevida de Sandro Meira Ricci visto que o árbitro nada relatou na súmula.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook