Conmebol confirma seis vagas do Brasil para a Sul-Americana }

Conmebol confirma seis vagas do Brasil para a Sul-Americana

por   em Notícias

Os clubes que ficarem entre a 7ª e a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro garantem vagas no 2º torneio mais importante do continente

Destaque Conmebol confirma seis vagas do Brasil para a Sul-Americana Divulgação/Conmebol
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Através de um comunicado divulgado nesta sexta-feira (14), a Conmebol anunciou a divisão de vagas de cada país para os torneios sul-americanos do próximo ano. O Campeonato Brasileiro teve seis vagas confirmadas na Copa Sul-Americana de 2017: do 7º ao 12º colocado. Com isso, a competição nacional vai classificar 12 equipes para competições continentais.

Com a nova divisão, Copa do Nordeste e a Copa Verde acabaram perdendo suas vagas diretas para o segundo torneio de clubes mais importante do continente. No entanto, a zona de classificação para a Sul-Americana poderá mudar, caso o campeão da Copa do Brasil consiga terminar o Brasileirão entre os seis primeiros colocados. Neste contexto, o sétimo jogaria a Libertadores e o 13º a Sul-Americana.

O comunicado da Conmebol ainda reiterou que apenas quatro das sete vagas do Brasil para a Libertadores são diretas para a fase de grupos: os três primeiros colocados do Brasileirão e o campeão da Copa do Brasil. Os clubes que ficarem em quarto, quinto e sexto no Campeonato Brasileiro terão que disputar a fase preliminar, que passará a ter dois confrontos de mata-mata antes da fase de grupos.

Os clubes mexicanos também tiveram as suas presenças confirmadas. Serão três vagas para os representantes do país convidado.

“Estas mudanças são produto de um estudo técnico e profissional, com uma visão a longo prazo e focada na América do Sul, cujo propósito é superar os próprios objetivos de nosso entorno e aumentar nossas forças. No futuro, estamos certos de que estas melhoras proporcionarão um grande salto de qualidade, tanto no plano esportivo como na questão de infraestrutura, organização de eventos e transmissão de TV em todo o continente, gerando benefícios para os clubes, técnicos e jogadores, os parceiros comerciais e, claro, os torcedores que com sua paixão fazem tudo possível”, diz o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, no comunicado.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook