Árbitro não detalha confusão sobre gol do Fla-Flu na súmula }

Árbitro não detalha confusão sobre gol do Fla-Flu na súmula

por   em Notícias

Ao relatar toda a polêmica após o empate do Fluminense com o tento de Henrique, Sandro Meira Ricci afirmou que "nada houve de anormal"

Destaque Árbitro não detalha confusão sobre gol do Fla-Flu na súmula Reprodução/Sportv
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Responsável pela maior polêmica do clássico entre Flamengo e Fluminense, realizado na noite de quinta-feira (13), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Sandro Meira Ricci não explicou na súmula a decisão de anular o gol de empate do Tricolor, marcado pela zagueiro Henrique aos 39 minutos da etapa final. O árbitro disse apenas que o "jogo foi paralizado (sic) por 10 minutos, aos 40 do segundo tempo, pelos atletas de ambas equipes terem protestado contra a decisão da arbitragem em um lance de impedimento" e que "nada houve de anormal".

Quando o confronto estava 2 a 1 para o Flamengo, Gustavo Scarpa cobrou uma falta pelo lado esquerdo e Henrique testou para as redes. Imediatamente o auxiliar Emerson Augusto de Carvalho levantou a bandeira e anulou o lance dando impedimento do zagueiro. No entanto, após breve conversa entre Ricci e seu bandeirinha, além da pressão do jogador, o gol voltou a ser validado. Logo depois, ele voltou atrás e anulou mais uma vez.

As reviravoltas nas decisões sobre o lance revoltaram os jogadores, a comissão técnica e a diretoria do Fluminense. Em entrevista à Rádio Tupi, o presidente Peter Siemsen disse que está seguro de que informações externas foram utilizadas por Sandro Meira Ricci anular o gol de empate tricolor.

“Eu sou o maior defensor do uso do vídeo no futebol brasileiro. Porém, no momento, ele é irregular. A regra é igual para todos e, neste jogo, não foi. Esse jogo, para mim, tem de ser anulado. Vamos tomar todas as medidas. Vamos pedir a anulação da partida”, afirmou o mandatário.

Alterado: Sexta, 14 Outubro 2016 11:50

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook