Ricardo Gomes admite pressão por resultados no São Paulo }

Ricardo Gomes admite pressão por resultados no São Paulo

por   em Notícias

O time tricolor já bateu a marca de cinco partidas sem vitória do Campeonato Brasileiro e está a três pontos da zona de rebaixamento

Destaque Ricardo Gomes admite pressão por resultados no São Paulo Miguel Schincariol / saopaulofc.net
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Logo depois da derrota por 1 a 0 para o Santos, na noite de quinta-feira (13), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Ricardo Gomes, do São Paulo, admitiu que está sentindo a pressão por resultados melhores do time, já que está há cinco partidas sem vencer.

"Faz parte. Olha os resultados. Tem algum treinador que não fica ameaçado com cinco resultados negativos? Conhece? Eu também não conheço. Isso é normal. Não tem treinador com três derrotas e dois empates que esteja tranquilo. Isso não é no Brasil".

A torcida tricolor certamente já perdeu a paciência com o comandante, que chegou a ser xingado de burro durante a partida disputada no Pacaembu. Questionado sobre a situação de Ricardo Gomes, Marco Aurélio Cunha, diretor executivo do São Paulo, disse não gostar de interromper trabalhos e que o treinador permanecerá "enquanto se sentir confortável no cargo".

"Volto a dizer: a gente quer sempre prosseguir um trabalho. Enquanto ele se sentir bem para treinar o São Paulo, ele deve treinar o São Paulo. Se em algum momento ele não se sentir bem, ou que talvez não consiga manter o padrão que pode manter, aí é uma decisão pessoal".

Mesmo em momento ruim, o time titular do São Paulo não deverá sofrer grandes mudanças, de acordo com Ricardo Gomes. "(O time) Vai reagir, sim. Agora, não vou mudar a equipe. Vai ser no máximo uma modificação, como foi o caso hoje, com a entrada do Robson (no lugar de Kelvin). Já tem o padrão, não falta qualidade. Tem que insistir para reagir e sair dessa situação".

Sobre a sequência ruim, no entanto, Gomes admitiu estar preocupado. "É uma sequência que deixa todo mundo preocupado. 'Ah, falta de sorte'. Mas já é o quinto resultado que não é suficiente. Perdemos uma boa oportunidade para sair dessa situação", reclamou na entrevista coletiva.

No San-São, o Tricolor Paulista finalizou dez vezes contra a meta de Vanderlei, mas não conseguiu vencer o goleiro adversário. Mesmo assim, Ricardo se mostra confiante no rendimento da equipe.

"Fico confiante pelo que o time demonstrou nos 30 minutos finais do primeiro tempo e do segundo. Não faltou raça, organização, corremos o risco que tinha que correr, mas é isso: fase. Mas a fase está durando demais".

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook