Brasileirão: Com polêmica, Fla vence o clássico contra o Flu }

Brasileirão: Com polêmica, Fla vence o clássico contra o Flu

por   em Notícias

Leandro Damião e Fernandinho marcaram para o Rubro-Negro, Marcos Júnior descontou para o Tricolor, que saiu reclamando de gol anulado

Destaque Brasileirão: Com polêmica, Fla vence o clássico contra o Flu Nelson Perez/Fluminense F.C.
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Em Volta Redonda, Flamengo e Fluminense fizeram uma partida cheia de emoções e polêmica. Depois de sair na frente do placar, com gol de Leandro Damião, o Rubro-Negro viu o Tricolor das Laranjeiras empatar através de Marcos Júnior. No entanto, em um erro do lateral Wellington Silva, Fernandinho decretou a vitória do clube da Gávea por 2 a 1.

O time de Levir Culpi ainda reclamou de um lance aos 39 minutos do segundo tempo, quando Henrique, impedido marcou o gol de empate, que foi anulado pela arbitragem. Depois de muita reclamação, o trio de arbitragem comandado por Sandro Meira Ricci validou o tento, mas voltou a anular o gol, depois de uma longa paralisação.

Com a vitória, o Flamengo agora está a um ponto de diferença do líder Palmeiras, que tem 61. O Flu, com 46, ocupa o sexto lugar.

O Fluminense volta a campo na próxima segunda-feira para fechar a 31ª rodada enfrentando o São Paulo, às 20h, em Edson Passos. Já o Flamengo vai ao Beira-Rio, em Porto Alegre, jogar contra o Internacional, no domingo, às 17h.

Confira o pós-jogo do confronto

O jogo

No Raulino de Oliveira, Flamengo e Fluminense fizeram um verdadeiro “Ai, Jesus” para seus torcedores. No clássico carioca, o Rubro-Negro saiu na frente aos 12 minutos do primeiro tempo, com Leandro Damião, que marcou de cabeça após cobrança de falta de Diego.

Na volta do intervalo, já no primeiro minuto, o Flu empatou com Marcos Junior. Após cruzamento de Gustavo Scarpa, Cícero ganhou da zaga e serviu o jovem atacante, que deixou tudo igual em Volta Redonda.

Mesmo com uma pressão tricolor maior, foi o Flamengo que ampliou, aos oito minutos. Pará cruzou da direita, Wellington Silva foi tirar, mas furou a bola, que sobrou para Fernandinho: 2 a 1.

Mas, tratando-se de um clássico, a emoção foi até o fim. Aos 39 minutos, Henrique cabeceou para o gol após cobrança de falta de Scarpa, mas estava em posição de impedimento. O gol foi anulado, depois foi validado e anulado de novo. O Fluminense saiu reclamando de uma possível interferência de imagens da televisão na decisão da arbitragem.

Ainda antes do apito final, Jorge quase marcou para o time rubro-negro, e Wellington Silva obrigou o goleiro Muralha a fazer duas defesas seguidas.

Alterado: Sexta, 14 Outubro 2016 15:40

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook