Brasileirão: Ponte faz 2 a 0 no Vitória e encerra jejum }

Brasileirão: Ponte faz 2 a 0 no Vitória e encerra jejum

por   em Notícias

Rhayner e Wendel foram os responsáveis pelos dois gols da vitória da Macaca, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

Destaque Brasileirão: Ponte faz 2 a 0 no Vitória e encerra jejum PontePress/FábioLeoni
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A Ponte Preta derrotou o Vitória na noite desta quinta-feira (13), no Moisés Lucarelli, pelo placar de 2 a 0. Rhayner e Wendel foram os goleadores da noite em que o time de Campinas encerrou um jejum de quatro partidas sem triunfo. Com o resultado, a Macaca foi a 42 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro e se manteve na décima posição na tabela. O Leão, por sua vez, continua com 35 pontos, dois a mais do que o Inter, primeiro time na zona de rebaixamento.

O próximo confronto da equipe da Ponte será no domingo (16). A Macaca enfrenta o Santa Cruz, também no Majestoso, às 18h30. O confronto é válido pela 31ª Rodada do Brasileirão. O Vitória joga às 19h30 do mesmo dia diante do Sport, na Ilha do Retiro.

Confira o pós-jogo do confronto

O jogo

O primeiro lance de maior destaque veio aos 16 minutos. Maycon recebeu na entrada da área e chutou. A bola foi desviada e passou rente à trave de Fernando. Seis minutos depois a Macaca chegou com perigo e novamente com Maycon. O meia recebeu passe dentro da área, ajeitou e chutou colocado. Fernando desviou para escanteio.

A pressão surtiu efeito aos 23 minutos. Após troca de passes, a bola parou em Rhayner, no lado esquerdo do ataque pontepretano. O meia invadiu a área e chutou forte, abrindo o placar para a Macaca.

Aos 36 minutos a Ponte ampliou o placar. Nino Paraíba lançou Wendel em profundidade. O volante disputou a jogada com o zagueiro Ramon, que esperou a saída do goleiro Fernando. Os dois se atrapalharam no lance, Wendel acreditou na jogada, recuperou a bola, invadiu a área e empurrou para o gol vazio.

O segundo tempo inicia e a Ponte teve uma chance importante aos cinco minutos. Roger chapelou o defensor, entrou na área, mas Fernando interceptou o arremate do atacante. O Vitória teve oportunidade aos 11 minutos. Após cobrança de falta, a bola bateu no gramado e espirrou no peito de Aranha. No rebote, a zaga afastou o perigo.

Aos 30 minutos, a equipe do Vitória teve chance após cobrança de falta. Em bate-rebate dentro da área, Aranha fez a defesa e na sequência o atleta baiano pegou o rebote em posição de impedimento.

Aos 35 minutos a Macaca respondeu. Em lance de velocidade, Pottker desceu perto da linha de fundo e chutou cruzado, para defesa de Fernando. Sem mais lances de destaque, o jogo termina com vitória da Ponte por 2 a 0.

Alterado: Sexta, 14 Outubro 2016 00:41

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook