Torcedores do Coritiba são presos por tentativa de homicídio }

Torcedores do Coritiba são presos por tentativa de homicídio

por   em Notícias

Chamada de "Operação Themis", a ação visa combater a violência no futebol e é um trabalho preventivo para o clássico Atletiba

Destaque Torcedores do Coritiba são presos por tentativa de homicídio Divulgação/Demafe
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Policiais da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe) prenderam três torcedores do Coritiba na manhã desta quinta-feira (13). O trio integra a organizada Império Alviverde Comando Leste, além de ser suspeito de tentativa de homicídio contra torcedores do Atlético-PR.

A operação aconteceu para cumprir quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão e contou com a participação de quatro equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e duas da Demafe. Um dos integrantes ainda está foragido.

Chamada de "Operação Themis", a ação visa combater a violência no futebol e é um trabalho preventivo para o clássico Atletiba, marcado para este domingo, na Vila Capanema, às 17h, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Delegado da Demafe, Clóvis Galvão, deu mais detalhes sobre a operação nesta manhã.

"Essas pessoas estavam sendo investigadas desde o inicio do ano por tentativa de homicídio contra torcedores do Atlético. Na ocasião, eles atiraram e acertaram um torcedor no braço e os outros três alvos escaparam por sorte", explicou o delegado.

Segundo Galvão, foram encontradas camisas do Atlético-PR, símbolo de 'troféu' para os torcedores alviverdes.

"Eles tomavam camisas e símbolos do time rival nas brigas e exibiam como troféu. Apreendemos também computadores, rádios e vários materiais. A maioria já tem passagem por tráfico", acrescentou.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook