Flamengo tenta reverter retrospecto em clássicos por título }

Flamengo tenta reverter retrospecto em clássicos por título

por   em Notícias

O aproveitamento do Flamengo jogando contra Botafogo, Fluminense e Vasco em 2016 é de apenas 29%, com apenas uma vitórias em sete jogos

Destaque Flamengo tenta reverter retrospecto em clássicos por título Gilvan de Souza/Flamengo
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Fluminense, em Volta Redonda, na noite desta quinta-feira (13). Apesar de estar em vantagem na tabela, o clube da Gávea precisa reverter o retrospecto ruim em clássicos realizados em 2016. Em oito jogos contra os três maiores rivais, o Rubro-Negro venceu apenas um.

O aproveitamento do Flamengo jogando contra Botafogo, Fluminense e Vasco em 2016 é de apenas 29%. Foram uma vitória, quatro empates e três derrotas.

A boa notícia é que a única vitória veio justamente diante do Fluminense, em fevereiro, por 2 a 1, no Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Willian Arão e Paolo Guerrero, e Gustavo Scarpa diminuiu.

Nas outras duas vezes em que Fla e Flu se enfrentaram, empate pela Primeira Liga e derrota em jogo válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O retrospecto ruim preocupa na briga pela primeira colocação da Série A porque, além do Fluminense, o Flamengo ainda precisará enfrentar também o Botafogo, adversário que ainda não venceu na temporada.

Atualmente na segunda divisão nacional, o Vasco também não foi derrotado pelo Rubro-Negro em 2016. Foram duas vitórias do time da Colina e um empate em três duelos.

O Fluminense também não tem um bom desempenho em clássicos durante esta temporada. O aproveitamento é de 33%, são dois triunfos, um empate e quatro derrotas em sete jogos.

O Fla-Flu acontece às21h desta quinta-feira (13), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Rubro-Negro é o atual vice-líder do Brasileirão, com 57 pontos, enquanto o Tricolor das Laranjeiras é o quinto, com 46.

Mídia

Alterado: Quinta, 13 Outubro 2016 14:47

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook