Retrospecto acende luz de alerta no Galo diante do América }

Retrospecto acende luz de alerta no Galo diante do América

por   em Notícias

Em cinco clássicos disputados em 2016, o Atlético-MG conseguiu conquistar apenas uma vitória sobre o Coelho

Destaque Retrospecto acende luz de alerta no Galo diante do América Bruno Cantini/CAM
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Um dos três candidatos ao título, o Atlético-MG enfrenta o América-MG na noite desta quinta-feira (13), às 19h30, no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ser uma ótima oportunidade para confirmar uma vitória, o confronto diante do lanterna da competição está sendo encarado com muita seriedade pelos jogadores do Galo.

A sete pontos do líder Palmeiras, o Atlético precisa da vitória para se manter na briga pelo título. O problema é que o retrospecto recente do time de Marcelo Oliveira não é favorável diante do Coelho.

Em cinco clássicos disputados em 2016, o Galo conseguiu conquistar apenas uma vitória sobre o América. Além disso, o time de Enderson Moreira foi o responsável por tirar o título do Campeonato Mineiro do clube alvinegro no início do ano.

"É um clássico, um jogo que o América vai querer endurecer, vai querer mostrar serviço. Existe a questão da dignidade, da honra, do respeito. Isso já é motivo suficiente para eles entrarem em campo querendo ganhar da gente. Temos de entrar atentos, não achar que pelo fato de o América ser o último colocado que o jogo vai ser menos complicado. Muito pelo contrário. A gente espera um jogo difícil, pegado, é um clássico. O América é um time que tem complicado bastante a nossa vida", disse o goleiro Victor, quer outro lado não descarta a obrigação pelo resultado que tem a equipe alvinegra.

"O Atlético briga pelo título, então tem a obrigação de vencer todos os jogos que disputar, porque estamos numa reta final de campeonato e cada ponto é decisivo. Temos de pensar em vencer o América, não temos de pensar de outra forma se quisermos brigar pelo título".

O Atlético-MG venceu sua única partida contra o América-MG no ano em confronto válido pelo primeiro turno do Brasileirão. Robinho foi o responsável por marcar o único gol da partida e decretar o placar de 1 a 0 favorável ao Galo.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook