Conmebol pode ter recebido propina para mudar final da Copa América de 2007 }

Conmebol pode ter recebido propina para mudar final da Copa América de 2007

por   em Notícias

Ex-prefeito de Maracaibo afirma ter pagado um milhão para transferir a final entre Brasil e Argentina de Caracas para a cidade

Destaque Conmebol pode ter recebido propina para mudar final da Copa América de 2007 Wikipedia
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Um possível suborno para eleger Maracaibo como sede da final da Copa América de 2007, na Venezuela, está agitando os bastidores da Conmebol. Nesta terça-feira a entidade anunciou que mandou abrir uma investigação sobre a possibilidade do suborno.

“Um dos pilares da reforma da Conmebol é fazer justiça. Temos a obrigação de revisitar o passado e blindar o futebol sul-americano de qualquer ato de corrupção” prometeu o atual presidente da entidade, Alejandro Domínguez.

Segundo o ex-prefeito da cidade, Giancarlo di Martino, a Conmebol cobrou cerca de um milhão de dólares para transferir a final entre Brasil e Argentina de Caracas para Maracaibo.

Giancarlo também confirmou que pelo menos três dirigentes da entidade, condenados no escândalo de corrupção da FIFA, participaram do esquema: o paraguaio Nicolás Leoz, o uruguayo Eugenio Figueredo e o venezuelano Rafael Esquivel, além do ex-presidente da Fifa Joseph Blatter.

Alterado: Quarta, 12 Outubro 2016 13:32

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook