Eliminatórias: Brasil vence a Venezuela em Mérida e assume a liderança }

Eliminatórias: Brasil vence a Venezuela em Mérida e assume a liderança

por   em Notícias

Brasil domina o jogo contra a seleção vinotinto e Tite chega a quarta vitória consecutiva no comando da amarelinha

Destaque Eliminatórias: Brasil vence a Venezuela em Mérida e assume a liderança Lucas Figueiredo/CBF
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A Seleção Brasileira está na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2018. Após quatro vitórias consecutivas, a equipe comandada pelo técnico Tite chegou ao primeiro lugar nesta terça-feira (11) ao derrotar a Venezuela por 2 a 0, no Estádio Metropolitano, em Mérida. Os gols do jogo foram marcados por Gabriel Jesus e Willian.

Clique aqui e veja o pós-jogo

Com a vitória, o Brasil chegou aos 21 pontos e assumiu a liderança no lugar do Uruguai, que empatou em 2 a 2 com a Colômbia nesta rodada. A Venezuela, que ainda não venceu na competição, segue na lanterna, com apenas dois pontos.

O jogo

O Brasil entrou em campo sabendo que bastava vencer para terminar a rodada na liderança. E não demorou para a primeira chegada. Logo aos dois minutos, Renato Augusto recebeu da esquerda, foi para o meio e chutou para a defesa de Dani Hernández. Aos sete minutos, o goleiro da Venezuela errou na saída e entregou a bola nos pés de Gabriel Jesus, que tocou por cobertura para fazer 1 a 0.

Atrás no placar, a Vinotinto tentou pressionar, mas a defesa brasileira estava atenta. Aos 12 minutos, Miranda subiu bem para cortar um cruzamento de Añor pela esquerda. Na sequência, foi a vez de Fernandinho parar o camisa 11 venezuelano. Com mais posse de bola, a Canarinho seguiu pressionando e chegou bem em jogadas com Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Willian. Em ótima oportunidade, aos 32, Paulinho roubou a bola no meio-campo e passou para Gabriel Jesus, que devolveu para o camisa 15, que chutou à direita de Dani Hernández.

Querendo mais gols, a Seleção voltou para o segundo tempo e quase ampliou aos três minutos. O capitão Filipe Luís fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Gabriel Jesus, que chutou de primeira, mas a bola foi para fora. Na sequência, o camisa 9 ajeitou para Philippe Coutinho, que chutou forte, mas também mandou para fora. Aos sete, a bola entrou. Pela esquerda, Renato Augusto abriu espaço e cruzou rasteiro para Willian, que pegou de primeira e marcou: 2 a 0.

Tentando reverter a situação, a Venezuela passou a pressionar após o segundo gol brasileiro. Em duas chances, Rondón chegou perto. Depois, Flores cobrou falta, e Martínez finalizou para excelente defesa de Alisson. Aos 28 minutos, os refletores do Estádio Metropolitano se apagaram e o jogo foi paralisado.

Após pouco mais de 20 minutos, a energia do estádio foi reestabelecida e a partida foi retomada. Logo no primeiro toque, Willian arrancou pela direita, cruzou rasteiro, mas a defesa venezuelana afastou a bola. Aos 38, a bola sobrou para Paulinho na entrada da área, que arriscou de perna esquerda, mas a bola foi para fora. Antes do apito final, a Venezuela chegou mais uma vez com perigo. Rondón recebeu cruzamento da direita e cabeceou para excelente defesa de Alisson, que garantiu a vitória brasileira por 2 a 0.

Alterado: Quarta, 12 Outubro 2016 13:31

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook