Buffon bate Cristiano Ronaldo e Messi e leva o "Golden Foot" }

Buffon bate Cristiano Ronaldo e Messi e leva o "Golden Foot"

por   em Notícias

Jogador de 38 anos é o primeiro goleiro a receber a premiação, o quarto italiano e também deixa suas mãos marcadas no "Passeio dos Campeões"

Destaque Buffon bate Cristiano Ronaldo e Messi e leva o "Golden Foot" Reprodução
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O veterano goleiro Gianluigi Buffon recebeu mais um prêmio para coroar a sua brilhante carreira. Nesta terça-feira, o goleiro da Juventus e da seleção italiana foi premiado com o “Golden Foot”, prêmio anual concedido a jogadores veteranos, com mais de 28 anos.

O troféu foi entregue em uma cerimônia realizada em Mônaco e bastante honrado pela conquista, Buffon comentou sobre a sensação de ser o primeiro goleiro a receber o prêmio.

“Estar aqui é um prazer. Em Monte Carlo, sempre recebi prêmios importantes, e espero conquistar mais. Eu fui premiado há 13 anos como o melhor jogador da Liga dos Campeões, e agora com o Golden Foot. Estou radiante e feliz, já que aqui há a presença de figuras importantes, como De Boer, Ranieri e outras pessoas que fizeram coisas extraordinárias pelo futebol. Nos anos anteriores, fui indicado, mas nunca venci. Talvez eu tenha feito algo a mais para merecer isso” disse o italiano.

Buffon foi escolhido por um júri formado por jornalistas de diversos veículos de imprensa mundo afora e o "Golden Foot" tem uma peculiaridade: não pode ser cedido a um mesmo jogador por mais de uma vez. Ronaldo, Roberto Carlos e Ronaldinho Gaúcho são os brasileiros que já ficaram com este prêmio.

Nesta edição, Buffon superou grandes nomes para ficar com o troféu. O goleiro da Juventus teve que superar nove astros, como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Kaká e Thiago Silva. Ele também deixou suas mãos marcadas no "Passeio dos Campeões", que é uma espécie de calçada da fama, localizado em frente ao mar no Principado de Mônaco.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook