Conselho da FIFA vai analisar proposta de Copa do Mundo com 48 seleções }

Conselho da FIFA vai analisar proposta de Copa do Mundo com 48 seleções

por   em Notícias

Proposta polêmica do presidente da FIFA, Gianni Infantino será colocada em pauta na reunião desta semana em Zurique

Destaque Conselho da FIFA vai analisar proposta de Copa do Mundo com 48 seleções Reprodução/Youtube
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Gianni Infantino segue firme com a proposta de aumentar o número de seleções participantes da Copa do Mundo. Se antes da eleição o presidente queria aumentar o Mundial para 40 seleções, agora Infantino tenta emplacar uma proposta com 48 países para o torneio que será disputado em 2026.

A ideia do novo presidente da FIFA será debatida no conselho da entidade que se reúne nesta quinta e sexta-feira em Zurique. Serão discutidas também questões básicas, como o tamanho do torneio e quais continentes podem concorrer. Esperava-se uma decisão final sobre o tema já nesta semana, conforme o cronograma delineado em maio, mas agora Infantino disse que as discussões devem prosseguir continuar até janeiro.

E o principal motivo para tanta discussão é o número de times participantes, já que os maiores times europeus se opõem a mudança proposta pelo presidente.

A proposta de é que 32 seleções participem de uma fase eliminatória preliminar disputada no país-sede antes do mundial. Destes, apenas 16 passariam para a fase de grupos, na qual se juntariam a outros 16 times já classificados previamente. A partir disso, o torneio continuaria como de praxe.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook