Média de público do Fla pode subir em 50% com o Maracanã }

Média de público do Fla pode subir em 50% com o Maracanã

por   em Notícias

Caso consiga lotar o estádio nos últimos quatro jogos do Brasilierão, o Rubro-Negro chegaria a marca de 32.317 pagantes

Destaque Média de público do Fla pode subir em 50% com o Maracanã GOVERJ
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Sem poder contar com o Maracanã desde o início do Campeonato Brasileiro, o Flamengo aguarda ansiosamente a confirmação da partida contra o Corinthians, pela 32ª rodada, marcada para o dia 23, no estádio, que poderá trazer um aumento de até 50% de público para o Rubro-Negro.

Com a sexta maior média de espectadores no Brasileirão, o Flamengo tem recebe 19.911 pagantes por jogo no campeonato (foram 15 partidas como mandante). Sem poder contar com o Maraca, a diretoria do clube da Gávea mandou as partidas do time de Zé Ricardo para Brasília, Cariacica, Natal, São Paulo e Volta Redonda.

A atual marca é consequência da realização de jogos em estádios com capacidade pequena, como os 20.000 lugares de Cariacica ou os 19.183 de Volta Redonda.

Mesmo que faça os últimos jogos do Brasileiro no Maracanã (Corinthians, Botafogo, Coritiba e Santos) com público máximo, o Fla dificilmente passará a média de público do Palmeiras, hoje em 32.747 pagantes.

A capacidade do Maraca informada pela CBF no Cadastro Nacional de Estádios de Futebol, documento publicado em janeiro pela entidade, é de 78.838 lugares. Ainda que o Flamengo lote o estádio nos quatro jogos finais, a média ficaria em 32.317 pagantes, inferior aos números alviverdes. Corinthians (30.101 pagantes em média), Cruzeiro (24.331), Internacional (24.101) e Grêmio (20.646), no entanto, seriam ultrapassados.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook