Palmeiras confirma eleição presidencial com chapa única }

Palmeiras confirma eleição presidencial com chapa única

por   em Notícias

Maurício Galiotte, atual vice e candidato de Paulo Nobre, teve aprovação de 81% dos conselheiros do clube

Destaque Palmeiras confirma eleição presidencial com chapa única Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Vice-presidente na gestão Paulo Nobre, Maurício Galiotte será candidato único nas eleições presidenciais de 2016 do Palmeiras. A chapa foi aprovada nesta segunda-feira (10) por mais de 15% dos membros do Conselho Deliberativo e será votada pelos sócios em 26 de novembro. A posse do futuro mandatário será no dia 15 de dezembro.

Dos 203 conselheiros presentes na reunião, 165 aprovaram o grupo da situação como o único representante no pleito para o biênio 2017/2018. Segundo a apuração oficial, 17 conselheiros votaram em branco e outros 7 optaram pela anulação. Outros 14 membros optaram por deixar a reunião antes da votação e preferiram não exercer o direito de voto.

Os conselheiros que rejeitaram a candidatura de Galiotte fazem parte da União Verde Branca, principal grupo opositor a Paulo Nobre.

Maurício participará do pleito acompanhado de seus vices Genaro Marino Neto, Antonino Jesse Ribeiro, Victor Fruges e José Carlos Tomaselli – os três primeiros, inclusive, fazem parte do atual comando do clube.

Como trata-se de uma eleição com apenas um concorrente, a aprovação dos associados terá de ultrapassar os 50% dos votos. Se houver mais do que 50% de votos brancos ou nulos, a eleição será anulada e outra Assembleia Geral será convocada nas 48 horas subsequentes para, em 15 dias, proceder o novo pleito com a mesma chapa que concorreu na assembleia anterior. Caso ainda assim não haja a aceitação mínima por parte dos sócios, um novo processo de escolha das chapas deverá ser realizado.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook