Brasil pode aparecer em 2º no ranking da Fifa de outubro }

Brasil pode aparecer em 2º no ranking da Fifa de outubro

por   em Notícias

Para que isso aconteça, o time de Tite precisa vencer a Venezuela e torcer contra a Alemanha e a Colômbia na terça-feira

Destaque Brasil pode aparecer em 2º no ranking da Fifa de outubro Lucas Figueiredo/CBF
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A próxima atualização do ranking de Seleções da Fifa poderá trazer uma boa novidade para o Brasil. Após três vitórias consecutivas sob o comando de Tite, o time canarinho poderá aparecer na segunda colocação da lista, que será divulgada no dia 20 de outubro.

A Seleção Brasileira precisa vencer a Venezuela na abertura do segundo turno das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, nesta terça-feira (11), além de torcer para que a Alemanha não derrote a Irlanda do Norte, em Hannover, e a Colômbia empate ou perca ante o Uruguai, em Barranquilla.

Caso os resultados aconteçam, o time canarinho só vai aparecer atrás da Argentina no ranking. O Brasil aparecerá na próxima atualização com 1410 pontos, enquanto alemães e colombianos não passarão de 1409 e 1362 pontos, respectivamente. A Bélgica, atual vice-líder, ficará com 1382.

A Albiceleste, no entanto, ainda é inalcançável. O time de Messi, Di María, Agüero e Higuaín terá de 1621 a 1703 pontos na lista de outubro.

O Brasil é o atual quarto colocado da lista, posto que compartilha com a Colômbia. Contratado para o lugar de Dunga, demitido após o fracasso na Copa América, em junho, Tite estreou na seleção na nona colocação do ranking e conseguiu galgar melhores posições com as vitórias sobre o Equador (3 a 0) e a própria Colômbia (2 a 1).

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook