Flamengo tem a melhor campanha de um vice-líder no Brasileirão }

Flamengo tem a melhor campanha de um vice-líder no Brasileirão

por   em Notícias

Na era dos pontos corridos, o Rubro-Negro é o único segundo colocado que conseguiu fazer 57 pontos em 29 rodadas

Destaque Flamengo tem a melhor campanha de um vice-líder no Brasileirão Gilvan de Souza/Flamengo
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O Palmeiras é líder do Campeonato Brasileiro há 20 rodadas. Com 60 pontos conquistados e mais nove partidas pela frente, o time de Cuca segue firme na sua busca pelo nono título nacional depois de vencer o América-MG por 2 a 0, em Londrina, no domingo (9). No entanto, o time paulista ainda não pode se considerar com a mão na taça, já que o Flamengo segue na sua cola de maneira implacável.

No Pacaembu, o Rubro-Negro aplicou sonoros 3 a 0 sobre o Santa Cruz e chegou aos 57 pontos. Assim, o clube da Gávea conquistou a melhor campanha da história dos pontos corridos para um time que ocupa a segunda colocação na 29ª rodada.

As melhores marcas anteriores eram do Atlético-MG, em 2015, e do Grêmio, em 2012, que fizeram 56 pontos até a marca de rodada 29.

O Palmeiras, por sua vez, não conseguiu igualar a campanha que o Corinthians na mesma etapa - 29ª rodada - no Brasileiro do ano passado. O Timão tinha 61 pontos, cinco à frente do Atlético-MG.

Na próxima quinta-feira (13), os dois maiores postulantes ao título nacional voltam a campo. O Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, em Araraquara, e o Flamengo tem o Fluminense pela frente.

Alterado: Segunda, 10 Outubro 2016 14:21

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook