Brasileirão: Confira a tabela e o resumo da 29ª rodada }

Brasileirão: Confira a tabela e o resumo da 29ª rodada

por   em Notícias

Com o empate do Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo abriram diferença na classificação do Campeonato Brasileiro

Destaque Brasileirão: Confira a tabela e o resumo da 29ª rodada Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Gostou: avalie
(1 Voto)
Brasileirão: Confira a tabela e o resumo da 29ª rodada - 5.0 out of 5 based on 1 vote
Publicidade

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro começou na quarta-feira (5), mas só foi completada neste domingo (9), com três confrontos. O Palmeiras foi até Londrina para vencer o América-MG, por 2 a 0, e manteve a vantagem de três pontos sobre o Flamengo, que fez 3 a 0 sobre o Santa Cruz, no Pacaembu. O Botafogo, por sua vez, triunfou no confronto diante do Figueirense, em Florianópolis.

Na quarta-feira (5), o Atlético-MG empatou sem gols com o Corinthians e agora se encontra a sete pontos do líder Palmeiras. O Santos venceu o confronto direto diante do Fluminense, por 2 a 1, e abriu cinco pontos do Tricolor Carioca na tabela de classificação.

Fechando o G-6, o Atlético-PR aproveitou o fator casa e conseguiu construir um placar favorável de 3 a 1 sobre a Chapecoense, na Arena da Baixada. Também na abertura da rodada, o Grêmio foi até Salvador para vencer o Vitória por 1 a 0.

O Inter engatou o seu segundo triunfo seguido no Campeonato Brasileiro após quatro meses. O time de Celso Roth fez 1 a 0 sobre o Coritiba e sentiu o gosto de escapar da zona do rebaixamento. No entanto, o Cruzeiro venceu a Ponte Preta por 2 a 0, no Mineirão, subiu quatro posições e voltou a relegar o clube colorado ao Z-4.

Ver imagem grande tabela-29-brasileirao.JPG Reprodução/CBF

Confira como foram as partidas da 29ª rodada do Brasileirão:

Vitória 0 x 1 Grêmio

Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Grêmio interrompeu o bom momento do Vitória e superou os baianos por 1 a 0. Após o primeiro tempo equililbrado, com chances claras de gols para os dois lados, o Tricolor chegou o gol da vitória na segunda etapa. Aos 7 minutos, Jailson aproveitou levantamento de Douglas na área e surpreendeu o goleiro Miguel, fazendo 1 a 0.

Confira o pós-jogo do confronto

Atlético-PR 3 x 1 Chapecoense

Na Arena da Baixada, em Curitiba, o Atlético-PR virou e venceu a Chapecoense por 3 a 1. Após sair atrás do marcador com o gol marcado por Filipe Machado, aos 18 minutos, o Furacão alcançou o empate ainda na primeira etapa. Aos 41 minutos, Hernani deixou tudo igual em cobrança de pênalti. Na segunda etapa, o jogo parecia se encaminhar para o empate, quando Pablo desempatou aos 38 minutos. No embalo, os donos da casa ampliaram com Matheus Rossetto, aos 42, e sacramentaram a vitória por 3 a 1.

Confira o pós-jogo do confronto

Santos 2 x 1 Fluminense

Na Vila Belmiro, Santos e Fluminense protagonizaram um duelo de alto níve. Jogando em casa, o Peixe levou a melhor no confronto direto. Apesar das chances criadas na primeira etapa, os gols só saíram no segundo tempo. Logo após o reinício da partida, aos três minutos, Copete abriu o placar. O atacante aproveitou cruzamento de Renato e fez de cabeça, 1 a 0. A resposta do tricolor carioca veio aos 17 com Wellington Silva. O lateral mostrou oportunismo, pegou o rebote de Vanderlei e deixou tudo igual. Aos 34, Ricardo Oliveira decidiu a partida a favor dos donos da casa. O artilheiro também usou a cabeça para balançar as redes e garantir o triunfo santista. Com a vitória, a equipe paulista manteve a quarta posição, com 51 pontos. O Flu continua em quinto, com 46.

Confira o pós-jogo do confronto

Corinthians 0 x 0 Atlético-MG

Na Arena Corinthians, em São Paulo, Timão e Galo fizeram um embate bastante equilibrado. Jogando em casa, o Corinthians iniciou a partida com mais posse de bola e apostava nas jogadas pelas pontas para ameaçar o gol de Victor. Buscando a vitória para continuar na cola dos líderes, o Atlético-MG contava com a experiência de Robinho para desequilibrar. A igualdade, porém, permaneceu até o apito final e o marcador terminou inalterado. Com o resultado, o time mineiro segue em terceiro com 53 pontos. Já o time paulista, com 42, caiu para a oitava posição.

Confira o pós-jogo do confronto

Sport 1 x 1 São Paulo

Em jogo bastante movimentado, com chances claras de gols criadas pelas duas equipes, Sport e São Paulo acabaram ficando no empate em 1 a 1 na Ilha do Retiro, em Recife.

Arriscando de fora da área, Thiago Mendes foi feliz e abriu o marcador, 1 a 0. Os vistantes continuaram pressionando, mas foi o Leão que empatou. Aos 42, em trama com Everton Felipe, Diego Souza recebeu na área e marcou um golaço, de voleio, 1 a 1.

Confira o pós-jogo do confronto

Internacional 1 x 0 Coritiba

Internacional e Coritiba se enfrentaram na noite de quinta-feira (6), no Beira-Rio. Após um primeiro tempo morno, os times agitaram a etapa complementar e o Colorado levou a melhor. Danilo Fernandes defendeu um pênalti e, também em cobrança de penalidade máxima, Vitinho marcou para o time da casa: 1 a 0.

Confira o pós-jogo do confronto

Cruzeiro 2 x 0 Ponte Preta

Fechando o sábado (8) do Brasileirão, o Cruzeiro bateu a Ponte Preta por 2 a 0 e deixou a zona de rebaixamento. Com gols de Ábila e Robinho, a Celeste emendou a segunda vitória consecutiva na Série A e subiu quatro posições. Com 36 pontos, a Raposa ocupa a 12ª posição. Com 39, a Macaca segue na décima colocação.

Confira o pós-jogo do confronto

Flamengo 3 x 0 Santa Cruz

No Pacaembu, em São Paulo, o Santa Cruz chegou a assustar com Keno, aos cinco minutos, mas foi o Flamengo que abriu o placar em seguida. Aos seis, Everton recebeu de Chiquinho e cruzou para Felipe Vizeu, que se antecipou ao zagueiro e balançou as redes, 1 a 0. Na segunda etapa, o Rubro-negro voltou pressionando e ampliou aos 11 minutos. Após escanteio cobrado por Alan Patrick, Diego cabeceou na trave e, no rebote, Willian Arão empurrou para o gol, 2 a 0. Aos 42, Cirino recebeu de Emerson Sheik, tirou o goleiro da jogada e sacramentou a vitória por 3 a 0. Com a derrota, o Santa Cruz

Confira o pós-jogo do confronto

América-MG 0 x 2 Palmeiras

No estádio Do Café, em Londrina, o Palmeiras saiu na frente do América-MG logo no segundo minuto de jogo. Após escanteio, a zaga mineira afastou parcialmente e Tchê Tchê aproveitou para finalizar no canto e abrir o placar. Com a vantagem, o Verdão procurou não se expor e segurou as investidas do Coelho. Controlando a partida, o líder do Brasileirão fechou o marcador aos 42 minutos. No seu retorno, Alecsandro marcou o segundo da vitória palmeirense. Com o revés, o time mineiro segue na lanterna com 21 pontos.

Confira o pós-jogo do confronto

Figueirense 0 x 1 Botafogo

No Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Botafogo arrancou a vitória no final do duelo com o Figueirense. A partida já se encaminhava para o seu final, quando Bruno Silva tirou o zero do placar e garantiu o triunfo carioca. Já nos acréscimos, o meia completou, de primeira, lançamento de Pimpão e superou o goleiro Gatito. Com o triunfo, o Glorioso colou no G-6. Com 44 pontos, a um do Atlético-PR, o time carioca ocupa a sétima posição.

Confira o pós-jogo do confronto

Alterado: Segunda, 10 Outubro 2016 14:33

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook