Fisco espanhol pede para que juiz processe Neymar, Santos e Barcelona }

Fisco espanhol pede para que juiz processe Neymar, Santos e Barcelona

por   em Notícias

Partes envoltidas na ação voltam a correr riscos de serem processados por indícios de corrupção e fraude pela justiça espanhola

Destaque Fisco espanhol pede para que juiz processe Neymar, Santos e Barcelona Lucas Figueiredo/CBF
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Neymar continua tendo dores de cabeça com a justiça espanhola. Nesta sexta-feira o Ministério Fiscal da Espanha solicitou ao juiz José de la Mata que processe o atacante jogador, o seu pai, o Barcelona, o ex-presidente do clube espanhol Sandro Rosell e o Santos por indícios de corrupção e fraude no valor divulgado ao grupo DIS, por conta da transferência do brasileiro para o time catalão.

Segundo o fisco da Espanha, Neymar pai e filho, Sandro Rosell e o ex-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, além dos dois clubes, promoveram corrupção na transferência do jogador do Santos para o Barcelona. A empresa responsável pelo processo era dona de 40% dos direitos econômicos do jogador e afirma que o valor real da transação foi fraudado.

O processo movido pelo grupo DIS em relação à transferência de Neymar para o Barça havia sido arquivado pelo magistrado há poucos meses, mas a foi reaberto no último mês pelo juiz José de la Mata.

A DIS reivindica receber os seus 40% do valor total do negócio, que segundo a Audiência Nacional, chegou a 83,3 milhões de euros, valor muito maior que os 17 milhões de euros divulgado pelos clubes na época.

Alterado: Sexta, 07 Outubro 2016 13:16

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook