Mau momento na Série B faz Jorginho ser questionado no Vasco }

Mau momento na Série B faz Jorginho ser questionado no Vasco

por   em Notícias

Eurico Miranda já começa a ser pressionado para demitir o treinador, que só deve ficar na Colina caso conquiste o título

Destaque Mau momento na Série B faz Jorginho ser questionado no Vasco Divulgação/Vasco.com.br
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Ao engatar uma sequência de 30 jogos seguidos sem derrota no Vasco, o técnico Jorginho começou a chamar a atenção de outros clubes brasileiros, como o Cruzeiro. Assim, Eurico Miranda se mexeu e, no dia 30 de maio, anunciou a renovação de contrato do treinador até dezembro de 2017. Quatro meses depois do anúncio, porém, Jorginho vive a situação mais delicada de seus 14 meses de clube.

Nos bastidores de São Januário já há quem questione o trabalho do técnico. As reclamações aumentaram na terça-feira passada, quando o Vasco perdeu pela primeira vez a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, após o revés de 3 a 1 sofrido diante do Paysandu, pela 19ª rodada da competição. Em meio da irregularidade em campo, o time está a seis pontos do quinto colocado e não vence fora de casa desde julho. Neste contexto, o risco do Cruz-Maltino não confirmar o retorno à elite do futebol do país aumenta junto com a possibilidade de demissão de Jorginho.

As reclamações no ambiente interno do Vasco são de que o time que engatou a sequência de 34 partidas invicto é o mesmo de hoje. Chegaram, inclusive alguns reforços, como os atacantes Ederson e Junior Dutra. Oscilações são entendidas como normais, mas não na proporção que a equipe passa neste segundo turno, pelo qual o clube da Colina disputou 30 pontos e só conquistou 12. Um aproveitamento de 40%.

No momento, o que segura Jorginho no cargo é a reta final da Série B, que termina daqui a nove rodadas. Como o Vasco ainda está na zona de classificação para a primeira divisão, os críticos não pedem a demissão do treinador de maneira imediata. Mas já há indícios de que o técnico só deverá ficar no clube, caso conquiste o título.

A próxima partida do Vasco será diante do Londrina, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook