Maracanã terá novo gramado instalado até a terça-feira }

Maracanã terá novo gramado instalado até a terça-feira

por   em Notícias

Cultivados em Saquarema, os rolos de grama chegarão ao estádio neste sábado (8). O Flamengo continua a observar a movimentação

Destaque Maracanã terá novo gramado instalado até a terça-feira Reprodução
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O Maracanã está próximo de receber o seu novo gramado. Depois de fechar o buraco o centro do campo cavado por conta da cerimônia de encerramento das Paralimpíadas, a Greenleaf erminou os ajustes na irrigação e também o processo de alinhamento a laser, deixando o terreno preparado para receber o “tapete verde”. Os rolos de grama, que foram cultivados em Saquarema (RJ), chegam na manhã de sábado e devem ser colocados na superfície do estádio até a terça-feira (11).

Os rolos de aproximadamente 18 metros de comprimento e 1,20 de largura cada um. Eles serão levados ao Maraca no período da noite através de caminhões para que continuem úmidos. Cultivado com base em uma tecnologia chamada de "Maxi Rolo" o campo de dimensões oficiais poderá ser plantado em dois dias. O prazo estabelecido pelo Greenleaf para que o gramado esteja pronto para jogos está mantido para o dia 20.

A grama do Maracanã é cultivada em uma fazenda da Itograss no distrito de Sampaio Corrêa, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, desde antes da Copa das Confederações de 2013. A areia do terreno é a mesma usada para tampar o buraco e no alinhamento do estádio.

De olho em tudo o que está acontecendo, o Flamengo tenta viabilizar a realização da partida do dia 23 de outubro, diante do Corinthians, no Maracanã. O gramado estará pronto na data, no entanto, a preocupação da diretoria rubro-negra é com a transição entre o Comitê Rio-2016 e o consórcio que administra o estádio. O clube espera essa definição na próxima semana para saber de que forma poderia operar seus últimos jogos no Campeonato Brasileiro.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook