Suspenso, Neymar é liberado pela Seleção e deverá descansar }

Suspenso, Neymar é liberado pela Seleção e deverá descansar

por   em Notícias

Após receber cartão amarelo contra a Bolívia, o atacante não poderá enfrentar a Venezuela, na terça-feira, pelas Eliminatórias

Destaque Suspenso, Neymar é liberado pela Seleção e deverá descansar Lucas Figueiredo/CBF
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Na próxima terça-feira (11), a Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela, em Mérida, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, no entanto, não poderá contar com o seu maior expoente. Neymar recebeu seu segundo cartão amarelo durante a vitória sobre a Bolívia, por 5 a 0, na Arena das Dunas, e não ficará com a delegação da CBF.

A comissão técnica planejava liberar jogadores que não pudessem participar do próximo jogo. O Brasil tem mais cinco jogadores pendurados: Daniel Alves, Miranda, Filipe Luís, Giuliano e Lucas Lima.

Apesar da liberação, Neymar recebeu a recomendação de descansar. A última vez que passou por situação parecida, o atacante não agiu desta forma. Após ser advertido no empate por 2 a 2 com o Uruguai, em Recife, o atacante foi dispensado e acabou sendo flagrado curtindo a baladas em Florianópolis (SC).

“Falei com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico), logicamente com o Tite, e nada mais justo do que ele voltar para casa e descansar. Ele está com 10 jogos seguidos, 16 se contarmos a Olimpíada, sempre jogando 90 minutos. A recomendação é descansar, ele tem numa carga muito grande de jogos. É um atleta consciente, está sempre se cuidando depois de treinos e jogos, sai tarde da fisioterapia”, disse Edu Gaspar.

O coordenador da CBF negou que o cartão amarelo de Neymar possa ter sido planejado para que ele não corresse o risco de ficar fora da partida diante da Argentina, no jogo do próximo dia 10 de novembro.

“De maneira nenhuma. Estamos criando um relacionamento de bastante verdade, sinceridade”, completou.

Nesta sexta-feira (7), os jogadores brasileiros receberam uma folga e só devem se apresentar na hora do jantar. O Brasil volta a treinar no sábado à tarde, novamente na Arena das Dunas. A viagem para a Venezuela está marcada para domingo. Na terça-feira (11), o time canarinho entra em campo diante dos donos da casa.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook