Vasco deve manter a maioria dos jogadores trintões no elenco }

Vasco deve manter a maioria dos jogadores trintões no elenco

por   em Notícias

Apenas o meia Fellype Gabriel terá o seu vínculo encerrado no final do ano e ainda tem a sua situação analisada pela diretoria

Destaque Vasco deve manter a maioria dos jogadores trintões no elenco Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A média de idade do elenco do Vasco na temporada 2016 é de 27 anos, contando com vários jogadores “trintões”. O panorama atual, no entanto, deverá se manter para a próxima temporada. Dos treze jogadores mais experientes do grupo, somente o meia Fellype Gabriel (30) terá seu contrato encerrado no fim deste ano.

Até o momento, Martin Silva (33), Julio Cesar (34), Diguinho (33), Andrezinho (32), Nenê (35), Eder Luis (31) e Jorge Henrique (34) já tiveram seus vínculos renovados, enquanto o volante Marcelo Mattos (32) está com a situação encaminhada.

Os zagueiros Rodrigo (36) e Rafael Marques (32) têm contrato até dezembro de 2017. Já o do atacante Leandrão (33) vai até setembro de 2017.

A situação do paraguaio Julio dos Santos (33) é diferente. Por conta da legislação brasileira, que não prevê contratos por mais de dois anos, o vínculo do jogador encerrado no fim deste ano por questões trabalhistas. No entanto, caso não chegue nenhuma proposta, o acordo dele com o clube prevê a assinatura de um novo vínculo de maneira automática.

Fellype Gabriel ainda terá seu caso analisado pela cúpula do Vasco. Vindo de um período de longa inatividade, o jogador luta para conseguir chegar à melhor forma física e não recebeu muitas chances do técnico Jorginho.

Além de renovar contratos dos veteranos, o Vasco também tem promovido promessas da base para o time de cima. Depois de apostar no início do ano em Evander, Mateus Pet e Andrey, o clube vê se firmar Douglas, Alan e Caio Monteiro, nomes que eram menos badalados.

O volante Douglas, inclusive, teve uma ascensão muito rápida, se firmando no time titular. Ele ainda foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira Sub-20 e renovou seu contrato com o Cruz-Maltino até dezembro de 2019.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook